Por Samanta Sallum/ Imagem Ed Alves
Mais manifestações pró-Bolsonaro estão programadas para amanhã na Esplanada dos Ministérios. A Polícia Militar do DF informou que, por isso, o trânsito permanecerá bloqueado na área. A orientação, para quem for de carro ao trabalho amanhã, é acessar as vias S2 e N2.
Os eixos rodoviários Sul e Norte, diferentemente de hoje, por ser feriado, estarão liberados. A PM ainda avalia o horário que será possível liberar o trânsito na Esplanada. A intenção é que amanhã, até o final da tarde, para o retorno das pessoas do trabalho, as faixas estejam liberadas.
A previsão é que a manifestação de amanhã reúna cerca de 10 mil pessoas. Números extraoficiais apontam que hoje havia pelo menos 400 mil na Esplanada. Cerca de 600 caminhões participaram da mobilização.
Segundo a PM, a operação de segurança hoje foi bem-sucedida. Não há registro de lesão de manifestantes nem de policiais. Ocorreu apenas uma prisão, de um homem que furtou 6 celulares.
O último evento na Esplanada que reuniu tanta gente, segundo a PM, foi em 1994 na celebração do tetracampeonato do Brasil na Copa do Mundo, que reuniu mais de 600 mil pessoas na região.
Balanço do exercício de 2025 terá de ser aprovado em abril Por SAMANTA SALLUM A…
“Humilhação e preconceito”. Vice-governadora do Distrito Federal e parlamentares bolsonaristas reagiram ao desfile de escola…
Por SAMANTA SALLUM Coluna Capital S/A de 16 de fevereiro Em cada bloco, evento, desfile…
“Não existe solução única que atenda de forma igual a todos os setores produtivos”, aponta…
Jacques Veloso afirmou à Capital S/A que não houve contradição entre vídeo divulgado e parecer…
Por SAMANTA SALLUM O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, decidiu…