Por Samanta Sallum/ Imagem Ed Alves
Mais manifestações pró-Bolsonaro estão programadas para amanhã na Esplanada dos Ministérios. A Polícia Militar do DF informou que, por isso, o trânsito permanecerá bloqueado na área. A orientação, para quem for de carro ao trabalho amanhã, é acessar as vias S2 e N2.
Os eixos rodoviários Sul e Norte, diferentemente de hoje, por ser feriado, estarão liberados. A PM ainda avalia o horário que será possível liberar o trânsito na Esplanada. A intenção é que amanhã, até o final da tarde, para o retorno das pessoas do trabalho, as faixas estejam liberadas.
A previsão é que a manifestação de amanhã reúna cerca de 10 mil pessoas. Números extraoficiais apontam que hoje havia pelo menos 400 mil na Esplanada. Cerca de 600 caminhões participaram da mobilização.
Segundo a PM, a operação de segurança hoje foi bem-sucedida. Não há registro de lesão de manifestantes nem de policiais. Ocorreu apenas uma prisão, de um homem que furtou 6 celulares.
O último evento na Esplanada que reuniu tanta gente, segundo a PM, foi em 1994 na celebração do tetracampeonato do Brasil na Copa do Mundo, que reuniu mais de 600 mil pessoas na região.
Por Samanta Sallum A Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) repudiou a…
Por Samanta Sallum A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) emitiu resposta à declaração ontem do…
Governadora em exercício do DF defendeu ex-presidente e também rebateu as críticas de Ricardo Cappelli…
Por Samanta Sallum Em convergência com as demandas globais, o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem…
O Distrito Federal tem cerca de 167,7 mil contas abertas na B3, com montante de…
Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF prevê a regularização de áreas e a definição…