Gabriel Mendonça/Esp.CB
Por Samanta Sallum
O gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI) está acompanhando de perto o avanço precipitado dos manifestantes pró-bolsonaristas na Esplanada dos Ministérios. O receio é que eles consigam chegar ao STF, o que está proibido, e provoquem algum ato violento que recaia sobre o presidente Jair Bolsonaro a responsabilidade. Assim, o “tiro” sairia pela culatra. E só agravaria ainda mais a crise entre os Poderes.
A preocupação é que a presença de Bolsonaro incite os manifestantes e a PM do DF não consiga conter o acesso à Praça dos Três Poderes.
A PM afirmou que a tropa de choque está preparada para impedir isso.
Bolsonaro faz questão de participar amanhã dos eventos do 7 de Setembro. E agora pressiona também o GDF para que a PM aqui garanta a sua presença amanhã sem riscos de que a manifestação vire badernaço.
Representando 260 mil empresas no Distrito Federal, entidade afirma que é ilegal norma aprovada pela…
Por SAMANTA SALLUM O novo Centro de Inovação e Tecnologia construído na sede da Associação…
Coluna Capital S/A de 20 de julho Por SAMANTA SALLUM O programa Nova Indústria Brasil…
Brasil conseguiu ampliar lista de itens fora da nova taxação norte-americana. Mais 429 produtos nacionais…
Encontro com secretários e administradores regionais não entrou na agenda oficial da governadora do DF.…
Coluna Capital S/A de 15 de julho Por SAMANTA SALLUM A situação financeira das famílias…