GSI vê risco em participação de Bolsonaro em manifestação amanhã

Compartilhe

Por Samanta Sallum

O gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI) está acompanhando de perto o avanço precipitado dos manifestantes pró-bolsonaristas na Esplanada dos Ministérios. O receio é que eles consigam chegar ao STF, o que está proibido, e provoquem algum ato violento que recaia sobre o presidente Jair Bolsonaro a responsabilidade. Assim, o “tiro” sairia pela culatra. E só agravaria ainda mais a crise entre os Poderes.

A preocupação é que a presença de Bolsonaro incite os manifestantes e a PM do DF não consiga conter o acesso à Praça dos Três Poderes.

A PM afirmou que a tropa de choque está preparada para impedir isso.

Bolsonaro faz questão de participar amanhã dos eventos do 7 de Setembro. E agora pressiona também o GDF  para que a PM aqui garanta a sua presença amanhã sem riscos de que a manifestação vire badernaço.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Celina Leão se reúne com empresas do setor imobiliário: “Confiem no BRB”

Entidades da construção civil eram próximas do ex-presidente do banco, Paulo Henrique Costa que está…

7 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Endividamento quebra novo recorde no país e atinge 81,6 % da população

Índice de muito endividados é o maior em 23 meses. Expectativa é que recém-lançado Desenrola…

12 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Funcionamento do comércio será alterado em dias de jogos do Brasil

Acordo assinado ontem, em caráter excepcional, beneficia 130 mil trabalhadores do setor. Não inclui bares…

13 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

A nova era da saudabilidade e o impacto no consumo dos brasileiros

Marcas disputam 15 milhões de corredores de rua; demanda alta por ovos, energéticos e canetas emagrecedoras;…

1 dia atrás
  • Coluna Capital S/A

Concessionária Catedral investe R$ 35 milhões na Rodoviária do Plano Piloto em 1o ano de gestão

O contrato de concessão com o GDF prevê investimentos de R$ 120 milhões ao longo…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

OAB/DF e Grupo Sabin firmam parceria para Clínica da Advocacia

Por SAMANTA SALLUM  A OAB/DF reinaugurou a Clínica da Advocacia (antiga PreCAAver), no Setor Hospitalar…

4 dias atrás