Bares e restaurantes ainda no vermelho

Compartilhe

Por Samanta Sallum

Pesquisa nacional da Abrasel aponta que 65% dos estabelecimentos aumentaram os preços dos cardápios no segundo semestre buscando reaver as perdas anteriores. Além disso, 53% dos empresários devem o Simples Nacional e 54% têm algum pagamento em atraso. Por fim, 37% das casas do Brasil operaram com prejuízo no mês de julho.

Incentivo à vacinação

Segundo o presidente da Abrasel-DF, Beto Pinheiro, a vacinação em massa é necessária para ajudar na retomada do setor.

“Incentivamos os empresários a pedirem que seus funcionários se vacinem para maior segurança. Estamos melhorando aos poucos, mas ainda é necessário que o público tenha confiança no nosso setor, e por isso a vacinação é tão importante”, afirma Beto.

Outra preocupação, segundo a Abrasel, é com a alta no custo dos insumos. A pesquisa apontou que 83% dos empresários têm a percepção de que alimentos e bebidas subiram mais de 10% no primeiro semestre, embora o IPCA tenha fechado em 3,77% no período.

Além disso, 84% disseram acreditar em novas altas até o fim do ano. Os reajustes estão sendo repassado aos cardápios, mas não de maneira integral.

“Estamos falando de mais de um terço das empresas ainda sem conseguir se restabelecer, mas mostra que aos poucos a retomada está acontecendo, junto com a flexibilização por parte dos estados e municípios. E, mais importante ainda, a confiança dos clientes em frequentar os bares e restaurantes também está voltando”, reforçou Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Setor produtivo se mobiliza para entrega de demandas a candidatos

Por SAMANTA SALLUM Em meio à corrida eleitoral, setores empresariais estão em forte articulação, principalmente…

1 hora atrás
  • Coluna Capital S/A

Aluguel consignado: nova modalidade de contrato é aprovada na Câmara dos Deputados

Associação Brasileira do Mercado Imobiliário (ABMI) aponta que beneficio pode alcançar até 20 milhões de…

1 dia atrás
  • Coluna Capital S/A

Casas Bahia fecha lojas em Brasília e no resto do país

As unidades do Conjunto Nacional e do Taguatinga Shopping estão entre as que encerraram as…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

El Niño pode arrastar R$ 2.4 bilhões do setor atacadista no Brasil

Impactos incluem redução na produção agropecuária, aumento de custo de energia elétrica, dificuldades de escoamento…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Adversários de Celina cobram que seja aberta a “caixa preta” do BRB, em debate de candidatos ao GDF

Banco está há um ano sem publicar demonstrações financeiras oficiais Por SAMANTA SALLUM A crise…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Programa Desenrola ainda não consegue frear endividamento dos brasileiros

Cresce pelo 6º mês consecutivo o número de famílias com o problema no país. Nem…

2 semanas atrás