306E5D1C-C0EE-4821-84AA-13F85A3BC502

Pequena empresária cria lavanderia high-tech com entretenimento, a Lave You

Publicado em Coluna Capital S/A

Por Samanta Sallum 

Imagine uma lavanderia com serviço totalmente automatizado – sem funcionários, rápido, prático e com preço acessível. Um ambiente moderno que permite aos clientes desfrutarem de livros, revistas, música, televisor, internet e até de uma bicicleta ergométrica, enquanto esperam a lavagem de suas roupas terminar. E também é possível trabalhar no espaço coworking. Essa é a LaveYou, criada pela empresária Ana Paula Santos, 47 anos.

Monitoramento por câmeras

O espaço foi aberto há 2 anos no Vitrinni Shopping, em Águas Claras, e passou a oferecer ao público um serviço totalmente automatizado – sem funcionários, rápido, prático e com preço acessível.

A movimentação no interior da loja é acompanhada por câmeras, pela central, sem que ninguém precise ir ao local. Funciona sete dias por semana, incluindo feriados, com o pagamento automatizado.

Na pandemia, se aproximou dos clientes

Ana Paula, como milhares de outros empreendedores, foi surpreendida com a pandemia. “Ninguém podia entrar na loja e com isso eu pensei: o que eu vou fazer da minha vida agora? Decidimos, então, ir para dentro da lavanderia e receber os clientes na porta. Fizemos a lavagem e a secagem por eles no pior momento da pandemia, em 2020, e isso foi bom para eu conhecer ainda mais o meu cliente”, conta.

Contêiner na Asa Sul

 “Foi com o apoio de consultorias do Sebrae DF que consegui manter o negócio. A engrenagem não parou de funcionar e a LaveYou cresceu com a pandemia”, revela a empreendedora. Ela abriu recentemente uma segunda unidade em um posto de gasolina na 415 da Asa Sul. O espaço, inspirado nas lavanderias americanas, fica em um contêiner. Com o sucesso, Ana Paula já amadurece a intenção de formatar uma rede de franquia.

Praticidade e diversão

A meta agora é funcionar 24h por dia. “A LaveYou nasceu para oferecer praticidade, conforto, otimização do tempo e também transformar o ato de lavar roupas em uma experiência agradável e divertida”, destaca Ana Paula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*