Por Samanta Sallum
A estreia do programa federal Embarque + Seguro na capital do país, no Aeroporto JK, bateu recordes de adesão de passageiros. O projeto-piloto de embarque 100% digital teve ao todo até agora a participação de 2,6 mil brasileiros que voaram pelo país sem apresentar documentos e cartões de embarque, apenas com a identificação biométrica de seus rostos. No DF, a Latam conseguiu embarcar 60 passageiros por biometria em um único voo: a média nos testes são 20 pessoas/voo.
Na frente do Santos Dumont
Somente em um dia, Latam e Gol somaram 158 adesões voluntárias à nova forma de embarcar. O número é quase a metade do registrado em Congonhas (SP) e do total computado no Santos Dumont (RJ) com o Embarque + Seguro até o início do mês (dados parciais) – 340 e 140 embarques com uso da biometria, respectivamente. O período de avaliação vai até outubro e ocorre ainda nos aeroportos de Salvador (BA), Florianópolis (SC), Confins (MG) e Ribeirão Preto (SP).
Pioneiro
Até dezembro, o Ministério da Infraestrutura pretende fechar o detalhamento para a implantação definitiva nos aeroportos do país. O Brasil deve ser pioneiro na adoção do uso dessa tecnologia no setor.
Elogio do TCU
O ministro da Infraestrutura,Tarcísio Gomes de Freitas, foi elogiado por Augusto Nardes do TCU em palestra para empresários no DF dias atrás.
Nardes falou sobre a importância de se implantarem no Brasil procedimentos de governança para garantir mais eficiência à máquina pública. E apontou que atualmente o único exemplo disso na esfera federal é o que Tarcísio vem fazendo no ministério.
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…
Por Samanta Sallum O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) embarcou ontem de manhã do aeroporto…
Por Samanta Sallum O presidente do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Leandro…