Por Samanta Sallum
Na mesma manhã que José Aparecido recebia finalmente a gestão do Sesc e Senac, foi deferida Tutela Antecipada pelo Poder Judiciário para suspender os efeitos da eleição dele ocorrida em 05/03/21 para a presidência da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF) até o julgamento de mérito. A ação foi proposta por dez Delegados Sindicais representantes da Fecomércio/DF baseado na inexigibilidade de José Aparecido, conforme já divulgado por essa coluna.
O efeito prático da decisão é o afastamento imediato de José Aparecido da Costa Freire da presidência da Fecomércio-DF e quem assumirá interinamente será Edson de Castro, que é Presidente do Sindivarejista/DF.
A decisão judicial de hoje do Tribunal Regional do Trabalho destaca os princípios da moralidade e legalidade. O mérito do processo corre em segredo de Justiça.
Na manhã de hoje, em reunião dos conselhos do Sesc e Senac do DF , o presidente da CNC, José Roberto Tadros, por teleconferência, repassou oficialmente a gestão das duas entidades para o então presidente da Fecomercio José Aparecido. Mas a Justiça emitiu liminar afastando o empresário.
Aparecido teve a candidatura em março questionada pela Confederação Nacional do Comércio (CNC). A entidade emitiu um parecer jurídico pedindo a impugnação do empresário por ter pendências judiciais e isso ferir o regimento.
Aparecido na época se defendeu afirmando que nunca tinha sido condenado nas denúncias de irregulares em uma licitação da qual sua empresa tinha participado. A então direção da Fecomercio não acatou o parecer o que permitiu a vitória de Aparecido. No entanto a CNC não permitiu que ele assumisse a gestão do Sesc e Senac locais.
A decisão cabe recurso. Pode ser revertida. Procurados pela coluna, Aparecido nem sua assessoria de imprensa retornaram. Não emitiram posição oficial ainda. Mas a informação é de que está reunido com os advogados para derrubar a liminar.
Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF prevê a regularização de áreas e a definição…
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…
Por Samanta Sallum O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) embarcou ontem de manhã do aeroporto…