Por Samanta Sallum
“Além de economizar, consumidores que compram itens de segunda mão estão evitando o aumento do consumo e poluindo menos o planeta. Às vezes, a pessoa emagreceu, engordou ou simplesmente deixou de usar determinado item, que ficou parado no armário. Desde que esteja em bom estado, nós avaliamos, sugerimos o preço e ficamos com o artigo em consignação. Ou seja, o dinheiro fica disponível para o fornecedor após a venda, e a loja fica com 50% do valor como recompensa por ter cuidado de tudo”, explica Bernardo Teixeira, um dos sócios do brechó Peça Rara.
A rede se prepara para inaugurar uma nova unidade em Planaltina, no Distrito Federal. Com investimento inicial de R$ 400 mil, vai oferecer roupas e acessórios femininos e infantis, em excelente estado de conservação, a preços acessíveis.
Para ser fornecedor
Quem tiver interesse em ser fornecedor deve enviar nome completo, endereço e telefone por mensagem para o perfil da loja no Instagram, @pecararaplanaltina, ou pelo WhatsApp (61) 98282-9822. A equipe entrará em contato para retirar os itens no domicílio. A previsão de abertura da unidade de Planaltina é em agosto, mês de aniversário da região administrativa.
Expansão em todo o Brasil
A rede Peça Rara, que já possui lojas no Plano Piloto, em Águas Claras, Ceilândia e Taguatinga, está em franca expansão para diversas cidades no Brasil. Já conta com unidades franqueadas em São Paulo, Recife, Cuiabá, Goiânia, Porto Alegre e São Luís, entre outras capitais.
Na W3 Sul
A primeira Peça Rara foi inaugurada em 2007, na 307 Sul, pela empresária Bruna Vasconi. Atualmente, são 8 lojas próprias, incluindo a da 506 Sul, na W3, que vende artigos femininos, infantis e móveis. As próximas inaugurações de franquias são em Dourado (MT), no Gama (DF) e em Planaltina (DF). A expectativa é que sejam 40 unidades até o fim deste ano.
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…
Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…
Por SAMANTA SALLUM Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…