W3 sul ganha shopping das carnes

Compartilhe

Da série “o que a W3 Sul tem de bom”, a coluna traz novidades. Os moradores do Plano Piloto não precisam mais se deslocar até Taguatinga para comprar carnes de qualidade por um bom preço. Na 506 Sul, foi inaugurado na semana passada o que está sendo chamado de shopping das carnes. Um espaço de 2 mil m², com estacionamento interno para clientes, que marca o reposicionamento no mercado da Sobradinho Carnes.

A empresa é sucesso há 15 anos na cidade que leva o nome e também em Taguatinga e Planaltina. Sempre atraiu moradores de outros locais para essas regiões pela variedade que oferece. Mas agora a proposta vai além de um simples açougue. O investimento em tecnologia, serviços e produtos exclusivos, e em atendimento personalizado, tornou a loja ainda mais agradável para os clientes, que já encontravam valores mais acessíveis. E lá também se encontra tudo que é necessário para um churrasco completo, de farofa às bebidas.

Família de pioneiros

À frente da marca, estão os irmãos Ricardo e Marcelo Furtado, que conhecem profundamente toda a cadeia produtiva do negócio. Os dois têm formação em administração de empresas, mas um se especializou em nutrição e o outro em gastronomia.

O avô veio do Ceará em 1957 para Brasília e abriu o Frigorífico Paranoá, um dos primeiros da nova capital. O pai tinha um açougue em Sobradinho, e os filhos fizeram o negócio crescer mais. Ao todo, geram 350 empregos diretos.

Espaço Gourmet e Sommelier

A nova loja tem um ambiente especial, o Espaço Gourmet, com forno, fogão e churrasqueira para realizar cursos sobre o melhor preparo das carnes. Os funcionários são capacitados para orientar os clientes com as características de cada corte e ajudar na escolha mais apropriada de consumo.

Marcelo e Ricardo tiveram a ideia também de disponibilizar um sommelier de carnes, para oferecer um atendimento mais personalizado.

Fresca por mais de 20 dias

A tecnologia usada para conservar a carne fresca com textura, cor e sabor é outro diferencial da empresa. É possível manter as peças por até 28 dias. Em condições ideais, por 40, com o mesmo frescor.

A Sobradinho Carnes é a única a utilizar a técnica no DF de envasamento. Eles acompanham também de perto todas as etapas da produção, da criação do gado, engorda e abate até os cortes das peças e a distribuição.

“Eliminamos o atravessador. Assim, temos a garantia da origem de qualidade do nosso produto e o principal, com menor preço”, explica Ricardo.

Sobre a escolha da W3, contam que querem participar da revitalização da avenida. ´´Esse lugar é simbólico, representa muito o comércio de rua que está vivo,sim´´, diz Ricardo. ´´E em Brasília não existe um açougue como o nosso´´, completa Marcelo.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Ciclone em São Paulo faz voos de Brasília retornarem à capital federal

Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…

13 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Zema diz que Lula conduz economia com “anabolizantes”; e reafirma candidatura à presidência

Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que  campo…

19 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Expectativa do comércio para o Natal tem queda em relação ao ano passado

Coluna Capital S/A de 9 de dezembro  Por SAMANTA SALLUM  O comércio do DF espera…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Palavras que voam: exposição celebra 50 anos do Dicionário Aurélio*

Por SAMANTA SALLUM  O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

ITBI terá nova forma de cálculo com lei promulgada pelos deputados distritais

Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…

7 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Programa Acredita para pequenos negócios alcançará R$ 10 bilhões em crédito

Por SAMANTA SALLUM  Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…

1 semana atrás