W3 sul ganha shopping das carnes

Compartilhe

Da série “o que a W3 Sul tem de bom”, a coluna traz novidades. Os moradores do Plano Piloto não precisam mais se deslocar até Taguatinga para comprar carnes de qualidade por um bom preço. Na 506 Sul, foi inaugurado na semana passada o que está sendo chamado de shopping das carnes. Um espaço de 2 mil m², com estacionamento interno para clientes, que marca o reposicionamento no mercado da Sobradinho Carnes.

A empresa é sucesso há 15 anos na cidade que leva o nome e também em Taguatinga e Planaltina. Sempre atraiu moradores de outros locais para essas regiões pela variedade que oferece. Mas agora a proposta vai além de um simples açougue. O investimento em tecnologia, serviços e produtos exclusivos, e em atendimento personalizado, tornou a loja ainda mais agradável para os clientes, que já encontravam valores mais acessíveis. E lá também se encontra tudo que é necessário para um churrasco completo, de farofa às bebidas.

Família de pioneiros

À frente da marca, estão os irmãos Ricardo e Marcelo Furtado, que conhecem profundamente toda a cadeia produtiva do negócio. Os dois têm formação em administração de empresas, mas um se especializou em nutrição e o outro em gastronomia.

O avô veio do Ceará em 1957 para Brasília e abriu o Frigorífico Paranoá, um dos primeiros da nova capital. O pai tinha um açougue em Sobradinho, e os filhos fizeram o negócio crescer mais. Ao todo, geram 350 empregos diretos.

Espaço Gourmet e Sommelier

A nova loja tem um ambiente especial, o Espaço Gourmet, com forno, fogão e churrasqueira para realizar cursos sobre o melhor preparo das carnes. Os funcionários são capacitados para orientar os clientes com as características de cada corte e ajudar na escolha mais apropriada de consumo.

Marcelo e Ricardo tiveram a ideia também de disponibilizar um sommelier de carnes, para oferecer um atendimento mais personalizado.

Fresca por mais de 20 dias

A tecnologia usada para conservar a carne fresca com textura, cor e sabor é outro diferencial da empresa. É possível manter as peças por até 28 dias. Em condições ideais, por 40, com o mesmo frescor.

A Sobradinho Carnes é a única a utilizar a técnica no DF de envasamento. Eles acompanham também de perto todas as etapas da produção, da criação do gado, engorda e abate até os cortes das peças e a distribuição.

“Eliminamos o atravessador. Assim, temos a garantia da origem de qualidade do nosso produto e o principal, com menor preço”, explica Ricardo.

Sobre a escolha da W3, contam que querem participar da revitalização da avenida. ´´Esse lugar é simbólico, representa muito o comércio de rua que está vivo,sim´´, diz Ricardo. ´´E em Brasília não existe um açougue como o nosso´´, completa Marcelo.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Inteligência Artificial: “O Brasil não pode ficar isolado do que acontece no mundo”, diz Eduardo Gomes

Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Black Friday: com mais adesão de lojistas, comércio do DF vai movimentar R$ 155 milhões

Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Telecoms se reúnem em Brasília e reclamam de alta carga tributária

Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Arthur Lira recebe de juristas projeto para ampliar investimentos no sistema portuário

Por Samanta Sallum   A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

CNI se manifesta oficialmente “indignada” com Copom

Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Aluguéis no DF registram alta de mais de 30%. Veja as regiões valorizadas

Por Samanta Sallum  Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…

2 semanas atrás