Seguindo a tradição da entidade de escolher por chapa única a diretoria, Dionyzio Klavdianos foi reeleito ontem à presidência do Sindicato da Indústria da Construção Civil do DF (Sinduscon). Para o biênio 2021-2023, foi eleita a chapa Reconstrução. Os cargos de 1° vice-presidente e vice-presidente Administrativo-Financeiro continuam sob responsabilidade de Roberto Botelho e Adalberto Valadão Júnior, respectivamente. Marcelo Machado Guimarães também foi reeleito para o Seconci-DF, Serviço Social da Indústria da Construção Civil.
Maior PIB
O Sinduscon no DF reúne 200 empresas associadas, que geram atualmente 50 mil empregos diretos e formais. O setor representa 83% do PIB da indústria na capital federal. Segundo Dionyzio Klavdianos, a entidade enfrentou positivamente as dificuldades impostas pelo fim da obrigatoriedade da contribuição sindical e pela pandemia da covid-19. “Estamos reconstruindo o sindicato e buscando novos caminhos para contribuir com o empresário do setor e a sociedade de Brasília”, afirma.
Balanço de gestão
Conseguir manter as atividades do setor funcionando em meio à pandemia com monitoramento diário dos canteiros de obras para evitar contaminação foi um dos legados de gestão para o presidente da entidade.
“Fomos referência para o Brasil com cartilhas e procedimentos contra a covid-19. E assim foi possível manter e gerar milhares de empregos”, aponta.
Novas perspectivas
Oferecer mais prestação de serviços aos associados fortalecendo as assessorias legislativa e jurídica, além de fomentar a inovação tecnológica e a sustentabilidade no setor, está entre as metas da direção reeleita do Sinduscon.
Doação para hospitais
O Sinduscon, junto da Ademi, doou R$ 670 mil ao GDF para ajudar na construção de mais unidades de atendimento a pacientes com covid. O presidente reforça a preocupação com a sociedade e a saúde pública. “Realizamos nossa contribuição doando também máscaras, equipamentos e realizando obras emergenciais em instalações públicas no enfrentamento desta pandemia.”
Fibra
O Sinduscon-DF é um dos dez sindicatos filiados à Federação das Indústrias do DF (Fibra). Após o resultado do pleito, o presidente da instituição, Jamal Jorge Bittar, esteve na sede do sindicato para cumprimentar Klavdianos. “O Sinduscon é um grande sindicato parceiro, o maior da nossa base. Desejo uma ótima gestão ao Dionysio, que tem dado uma contribuição muito grande para a Federação, trabalhando sempre em parceria com a Fibra, o Sesi, o Senai e o IEL”.
Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso Por SAMANTA…
Por SAMANTA SALLUM Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…
Por SAMANTA SALLUM Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…
Gestor comparou possível ajuda ao BRB a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…
Nova gestão será eleita em fevereiro. “O ano de 2026 será, para o atacado, um período…
Ana Paula Teixeira (foto), ex-vice do Banco do Brasil, assumirá o cargo Por SAMANTA SALLUM …