Seguindo a tradição da entidade de escolher por chapa única a diretoria, Dionyzio Klavdianos foi reeleito ontem à presidência do Sindicato da Indústria da Construção Civil do DF (Sinduscon). Para o biênio 2021-2023, foi eleita a chapa Reconstrução. Os cargos de 1° vice-presidente e vice-presidente Administrativo-Financeiro continuam sob responsabilidade de Roberto Botelho e Adalberto Valadão Júnior, respectivamente. Marcelo Machado Guimarães também foi reeleito para o Seconci-DF, Serviço Social da Indústria da Construção Civil.
Maior PIB
O Sinduscon no DF reúne 200 empresas associadas, que geram atualmente 50 mil empregos diretos e formais. O setor representa 83% do PIB da indústria na capital federal. Segundo Dionyzio Klavdianos, a entidade enfrentou positivamente as dificuldades impostas pelo fim da obrigatoriedade da contribuição sindical e pela pandemia da covid-19. “Estamos reconstruindo o sindicato e buscando novos caminhos para contribuir com o empresário do setor e a sociedade de Brasília”, afirma.
Balanço de gestão
Conseguir manter as atividades do setor funcionando em meio à pandemia com monitoramento diário dos canteiros de obras para evitar contaminação foi um dos legados de gestão para o presidente da entidade.
“Fomos referência para o Brasil com cartilhas e procedimentos contra a covid-19. E assim foi possível manter e gerar milhares de empregos”, aponta.
Novas perspectivas
Oferecer mais prestação de serviços aos associados fortalecendo as assessorias legislativa e jurídica, além de fomentar a inovação tecnológica e a sustentabilidade no setor, está entre as metas da direção reeleita do Sinduscon.
Doação para hospitais
O Sinduscon, junto da Ademi, doou R$ 670 mil ao GDF para ajudar na construção de mais unidades de atendimento a pacientes com covid. O presidente reforça a preocupação com a sociedade e a saúde pública. “Realizamos nossa contribuição doando também máscaras, equipamentos e realizando obras emergenciais em instalações públicas no enfrentamento desta pandemia.”
Fibra
O Sinduscon-DF é um dos dez sindicatos filiados à Federação das Indústrias do DF (Fibra). Após o resultado do pleito, o presidente da instituição, Jamal Jorge Bittar, esteve na sede do sindicato para cumprimentar Klavdianos. “O Sinduscon é um grande sindicato parceiro, o maior da nossa base. Desejo uma ótima gestão ao Dionysio, que tem dado uma contribuição muito grande para a Federação, trabalhando sempre em parceria com a Fibra, o Sesi, o Senai e o IEL”.
Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…
Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…
Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …
Por Samanta Sallum A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…
Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…
Por Samanta Sallum Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…