Shoppings se unem contra a fome no DF

Compartilhe

Segundo dados da ONU e do movimento Transforma Brasil, pela primeira vez, em 17 anos, mais da metade dos brasileiros não têm certeza de que haverá comida suficiente em casa no dia seguinte. Com essa preocupação, shopping centers concorrentes do Distrito Federal se unem numa ação inédita: levar solidariedade em favor das comunidades mais vulneráveis de Brasília e do Entorno. Decidiram transformar os pontos comerciais em
locais de coleta.

Toneladas de alimentos
A campanha “Shoppings do Bem” tem como objetivo arrecadar pelo menos 10 toneladas de alimentos com cestas básicas até o fim de junho. Participam dessa corrente de solidariedade: Alameda Shopping, Brasília Shopping, Boulevard Shopping, Conjunto Nacional, DF Plaza, Felicittà Shopping, JK Shopping, Liberty Mall, ParkShopping, Pátio Brasil, Taguatinga Shopping e Terraço Shopping.

Projetos sociais cadastrados

Para participar desse movimento, interessados e voluntários podem deixar suas doações no Balcão de Informações dos shoppings ou em espaços reservados especificamente para a arrecadação da campanha. Elas serão encaminhadas para os projetos sociais cadastrados na plataforma de voluntariado do DF, TGS Solidário, e demais instituições apoiadas pelas empresas envolvidas.

Voluntariado
O Taguatinga Shopping, por exemplo, atende, por meio da plataforma de voluntariado TGS Solidário, pessoas em situação de vulnerabilidade social. Desde o início deste ano, já doou mais de 10 toneladas de alimentos a famílias nessa condição.

Insegurança alimentar
A chegada da pandemia evidenciou ainda mais a situação de milhares de famílias que já viviam em vulnerabilidade social: 1 em cada 2 brasileiros está sofrendo insegurança alimentar, sem a garantia das 3 refeições básicas para todos os integrantes da família.

samantasallum

Posts recentes

  • Sem categoria

Automação GS-1 Brasil inaugura em Brasília centro de inovação

Por SAMANTA SALLUM O novo Centro de Inovação e Tecnologia construído na sede da Associação…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Tarifaço dos EUA: indústria brasileira pede ajuda emergencial do governo para acesso a crédito

Coluna Capital S/A de 20 de julho Por SAMANTA SALLUM O programa Nova Indústria Brasil…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Veja os principais produtos brasileiros isentos do tarifaço dos EUA

Brasil conseguiu ampliar lista de itens fora da nova taxação norte-americana. Mais 429 produtos nacionais…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Celina Leão convoca grande reunião de governo para fazer alerta eleitoral

Encontro com secretários e administradores regionais não entrou na agenda oficial da governadora do DF.…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Alerta na economia do DF: inadimplência está muito acima da média nacional

Coluna Capital S/A de 15 de julho  Por SAMANTA SALLUM  A situação financeira das famílias…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Bets, taxa das blusinhas, escala 6×1, Simples Nacional e imposto do pecado: as pautas-bomba para o setor produtivo

Outra prestes a estourar é o novo tarifaço do governo dos EUA sobre os produtos…

2 semanas atrás