Malunga lança primeira pizza 100% orgânica

Compartilhe

Por Samanta Sallum

O grupo Malunga reúne duas empresas: uma administra a fazenda, que fornece orgânicos para 40 mercados no DF; e a outra, os pontos de venda próprios. O mais novo produto da marca é a primeira pizza 100% orgânica do Brasil. Pode ser comprada pronta ou para assar em casa. “A nossa tendência é cada vez mais oferecer opções de alimentação pronta para nossos clientes. Já temos a linha de carnes e de saladas. Tudo orgânico”, conta Joe Valle, sócio-fundador do grupo.

A Fazenda Malunga, a 70km do centro de Brasília, começou sua história com um negócio pequeno há 30 anos. Hoje, é referência nacional em produção de orgânicos. “O Distrito Federal está dando o exemplo nesse segmento. Temos mais de 300 produtores certificados. E o mercado consumidor expandiu na pandemia porque as pessoas estão mais preocupadas com a saúde, em se alimentar bem”, aponta Joe Valle.

Receitas e dicas de bem-estar

A Malunga está lançando novos produtos e serviços para oferecer saúde e qualidade de vida em tempos de pandemia. Entre elas, o Clube Malunga, que tem o objetivo de aproximar mais o cliente da empresa.

“Com a pandemia, perdemos aquele contato diário com nosso público, com as pessoas que vinham nos visitar para conhecer a fazenda. Então, criamos o clube para levar a fazenda e nossos mercados até a casa das pessoas”, conta Joe Valle, sócio-fundador do grupo Malunga.

Joe Valle explica que a ideia vai muito além de um clube de descontos. É um canal de relacionamento para oferecer serviços e conteúdo, como receitas para alimentação saudável, dicas de bem-estar e divulgação dos trabalhos comunitários e sociais. Para conhecer, basta acessar www.clubemalunga.com.br.

Ações na Bolsa de Valores

O grupo Malunga tem um arrojado plano de expansão. Aumentar o número de seis mercados, no DF, para 10, até 2022. E expandir para outras capitais. Estão na rota: Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Florianópolis. Também está prevista a abertura de capital com ações na Bolsa de Valores nos próximos anos.

Grandes empresas disputam mercado

Multinacionais como a Nestlé e a Unilever se renderam às exigências do consumidor por alimentos mais saudáveis. Lançaram as versões orgânicas de produtos já conhecidos, como o Leite Ninho, entre outros.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Expectativa do comércio para o Natal tem queda em relação ao ano passado

Coluna Capital S/A de 9 de dezembro  Por SAMANTA SALLUM  O comércio do DF espera…

15 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Palavras que voam: exposição celebra 50 anos do Dicionário Aurélio*

Por SAMANTA SALLUM  O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

ITBI terá nova forma de cálculo com lei promulgada pelos deputados distritais

Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Programa Acredita para pequenos negócios alcançará R$ 10 bilhões em crédito

Por SAMANTA SALLUM  Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…

7 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“Instalei hoje auditoria externa e independente”, diz presidente do BRB em reunião com empresários do DF

Por SAMANTA SALLUM  Acompanhando do governador Ibaneis Rocha, o novo presidente do BRB, Nelson Souza,…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Alerta ao Banco Central, Anatel e governo para combate a golpes digitais em idosos

Auditoria inédita do TCU aponta descontrole das operadoras de telecomunicações na venda de chips. E…

1 semana atrás