Malunga lança primeira pizza 100% orgânica

Compartilhe

Por Samanta Sallum

O grupo Malunga reúne duas empresas: uma administra a fazenda, que fornece orgânicos para 40 mercados no DF; e a outra, os pontos de venda próprios. O mais novo produto da marca é a primeira pizza 100% orgânica do Brasil. Pode ser comprada pronta ou para assar em casa. “A nossa tendência é cada vez mais oferecer opções de alimentação pronta para nossos clientes. Já temos a linha de carnes e de saladas. Tudo orgânico”, conta Joe Valle, sócio-fundador do grupo.

A Fazenda Malunga, a 70km do centro de Brasília, começou sua história com um negócio pequeno há 30 anos. Hoje, é referência nacional em produção de orgânicos. “O Distrito Federal está dando o exemplo nesse segmento. Temos mais de 300 produtores certificados. E o mercado consumidor expandiu na pandemia porque as pessoas estão mais preocupadas com a saúde, em se alimentar bem”, aponta Joe Valle.

Receitas e dicas de bem-estar

A Malunga está lançando novos produtos e serviços para oferecer saúde e qualidade de vida em tempos de pandemia. Entre elas, o Clube Malunga, que tem o objetivo de aproximar mais o cliente da empresa.

“Com a pandemia, perdemos aquele contato diário com nosso público, com as pessoas que vinham nos visitar para conhecer a fazenda. Então, criamos o clube para levar a fazenda e nossos mercados até a casa das pessoas”, conta Joe Valle, sócio-fundador do grupo Malunga.

Joe Valle explica que a ideia vai muito além de um clube de descontos. É um canal de relacionamento para oferecer serviços e conteúdo, como receitas para alimentação saudável, dicas de bem-estar e divulgação dos trabalhos comunitários e sociais. Para conhecer, basta acessar www.clubemalunga.com.br.

Ações na Bolsa de Valores

O grupo Malunga tem um arrojado plano de expansão. Aumentar o número de seis mercados, no DF, para 10, até 2022. E expandir para outras capitais. Estão na rota: Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Florianópolis. Também está prevista a abertura de capital com ações na Bolsa de Valores nos próximos anos.

Grandes empresas disputam mercado

Multinacionais como a Nestlé e a Unilever se renderam às exigências do consumidor por alimentos mais saudáveis. Lançaram as versões orgânicas de produtos já conhecidos, como o Leite Ninho, entre outros.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Câmara de Dirigentes Lojistas elege nova diretoria para 2025/2026

Por Samanta Sallum  O empresário Eduardo Pereira Neto é o novo presidente da Câmara de…

8 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Iphan vai definir altura dos prédios no novo bairro Jóquei Clube

Projeto para mais uma região residencial avança, como também o de atualização do PDOT. E…

15 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Abrasel adere à ação judicial contra apostas online

A ação judicial, que tramita no STF, sob a relatoria do Ministro Luiz Fux, busca…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Toyota investe no “combustível do futuro”

Por Samanta Sallum  O Toyota Mirai, primeiro veículo a célula combustível do mundo a ser…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Lojas no DF estarão abertas para Dia das Crianças com projeção de alta nas vendas

A expectativa de movimentação financeira é de R$ 9,35 bilhões em vendas, no comércio, em…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Setor produtivo restabelece coalizão para defender pautas prioritárias

Lideranças do Comércio, Serviços, Indústria e Agricultura do Distrito Federal se unem para atuarem conjuntamente…

1 semana atrás