Por Samanta Sallum
A procura por ovos de chocolate continuará mesmo depois da Páscoa. Muitos consumidores aguardam ansiosos pela queda dos preços no comércio para fazerem compras mais gordas. Pesquisa realizada pela operadora TIM com seus clientes aponta que 37% dos entrevistados vão adquirir as guloseimas depois da data, para aproveitar preços menores.
Encomendas especiais
Independentemente das promoções, há um público que pretende consumir os produtos da Páscoa até o fim do mês. As empresas que oferecem itens artesanais e que usam ingredientes especiais receberam encomendas até meados de abril. É o caso da empresária e chef Inaiá Sant’Ana,da confeitaria Quitutices, que oferece um cardápio especial para quem tem restrições a lactose, glúten e açúcar.
Agenda cheia
Na Quitutices, na 315 Sul, as encomendas pós-Páscoa já viraram uma tradição. “Como produzimos tudo artesanalmente, temos uma limitação de atendimento. Então, nas últimas Páscoas, nossa agenda tem fechado antes do previsto. E, para atender a todos, sempre estendo o período de encomendas”, conta Inaiá.
Neste ano, será até 17 de abril para todo o cardápio de Páscoa, que pode ser consultado nas redes sociais da marca (@quitutices).
Filas na porta
O consumidor foi presencialmente às compras nesta Páscoa. Apesar das restrições da pandemia e da necessidade de distanciamento social, o hábito de ir até a loja para escolher o ovo de chocolate foi mantido por grande parte dos deles. Filas se formaram nas portas das lojas de chocolate nos dias que antecederam a data.
Enquete da TIM
De acordo com levantamento do TIM Ads, plataforma em que usuários da operadora recebem bônus de dados e recargas ao participarem de enquetes, 57% dos entrevistados responderam que optaram pelas compras presenciais. Apenas 18% aderiram aos canais digitais e 15% não pretendiam gastar no feriado.
Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…
Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório Por…
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…
Por SAMANTA SALLUM O mercado imobiliário do Distrito Federal registrou um descolamento entre os valores…
Com base nos acordos firmados nas Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) entre Fecomércio-DF, sindicatos empresariais…