Por Samanta Sallum
O volume de exames feitos em laboratórios particulares do Distrito Federal aumentou pelo menos 200% desde o carnaval até agora. O presidente do Sindicato dos Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas (Sindilab), Alexandre Augusto Bitencourt, diz que a grande maioria (87%) é relacionada à covid-19. Detalhe: as mulheres representam o maior público que se submete à testagem, 54%. Os homens são 46%.
Pedido à Secretaria de Saúde
O Sindilab e o Conselho Regional de Farmácia enviaram ofício ao secretário de Saúde do GDF, Osnei Okumoto, solicitando que os trabalhadores de saúde (biólogos, biomédicos e farmacêuticos) sejam incluídos no grupo prioritário de vacinação, porque eles têm contato direto com o vírus, seja na coleta do material para análise, seja na realização de exames.
Risco no transporte público
“Há risco maior de disseminação da Covid-19 porque esses profissionais usam o transporte público”, alerta Alexandre Bitencourt (E). Segundo ele, trens do Metrô, elevadores e ônibus oferecem risco extremo de transmissão do vírus.
Por SAMANTA SALLUM A Vara de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário do DF concedeu,…
Por SAMANTA SALLUM A decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, de…
Por SAMANTA SALLUM Auditoria operacional realizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) aponta que…
CEO de umas das maiores empresas de assessoria financeira do país afirmou, em entrevista à…
Já está faltando gasolina e diesel na capital federal. Redução de impostos não deve segurar…
Líder do PSD tinha na programação reunião com os 50 maiores clientes da InvestSmart para…