Por Samanta Sallum
O volume de exames feitos em laboratórios particulares do Distrito Federal aumentou pelo menos 200% desde o carnaval até agora. O presidente do Sindicato dos Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas (Sindilab), Alexandre Augusto Bitencourt, diz que a grande maioria (87%) é relacionada à covid-19. Detalhe: as mulheres representam o maior público que se submete à testagem, 54%. Os homens são 46%.
Pedido à Secretaria de Saúde
O Sindilab e o Conselho Regional de Farmácia enviaram ofício ao secretário de Saúde do GDF, Osnei Okumoto, solicitando que os trabalhadores de saúde (biólogos, biomédicos e farmacêuticos) sejam incluídos no grupo prioritário de vacinação, porque eles têm contato direto com o vírus, seja na coleta do material para análise, seja na realização de exames.
Risco no transporte público
“Há risco maior de disseminação da Covid-19 porque esses profissionais usam o transporte público”, alerta Alexandre Bitencourt (E). Segundo ele, trens do Metrô, elevadores e ônibus oferecem risco extremo de transmissão do vírus.
Ricardo Alban fez um manifesto hoje contra a escalada de gastos públicos e a sobrecarga…
Conselho Federal de Contabilidade afirma que exigência do órgão é “inexequível” neste ano. Confederação Nacional…
Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…
Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório Por…
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…