Corrida aos laboratórios no DF por exames de covid

Compartilhe

Por Samanta Sallum

O volume de exames feitos em laboratórios particulares do Distrito Federal aumentou pelo menos 200% desde o carnaval até agora. O presidente do Sindicato dos Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas (Sindilab), Alexandre Augusto Bitencourt, diz que a grande maioria (87%) é relacionada à covid-19. Detalhe: as mulheres representam o maior público que se submete à testagem, 54%. Os homens são 46%.

Pedido à Secretaria de Saúde
O Sindilab e o Conselho Regional de Farmácia enviaram ofício ao secretário de Saúde do GDF, Osnei Okumoto, solicitando que os trabalhadores de saúde (biólogos, biomédicos e farmacêuticos) sejam incluídos no grupo prioritário de vacinação, porque eles têm contato direto com o vírus, seja na coleta do material para análise, seja na realização de exames.

Risco no transporte público
“Há risco maior de disseminação da Covid-19 porque esses profissionais usam o transporte público”, alerta Alexandre Bitencourt (E). Segundo ele, trens do Metrô, elevadores e ônibus oferecem risco extremo de transmissão do vírus.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Palavras que voam: exposição celebra 50 anos do Dicionário Aurélio*

Por SAMANTA SALLUM  O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

ITBI terá nova forma de cálculo com lei promulgada pelos deputados distritais

Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Programa Acredita para pequenos negócios alcançará R$ 10 bilhões em crédito

Por SAMANTA SALLUM  Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“Instalei hoje auditoria externa e independente”, diz presidente do BRB em reunião com empresários do DF

Por SAMANTA SALLUM  Acompanhando do governador Ibaneis Rocha, o novo presidente do BRB, Nelson Souza,…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Alerta ao Banco Central, Anatel e governo para combate a golpes digitais em idosos

Auditoria inédita do TCU aponta descontrole das operadoras de telecomunicações na venda de chips. E…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Aprovação do PDOT dá sinal verde para regularização de 28 regiões

Coluna Capital S/A de 28 de novembro  Por SAMANTA SALLUM A aprovação do Plano Diretor…

2 semanas atrás