“Uma das ferramentas mais eficientes no enfrentamento da pandemia da Covid-19 e crucial no processo de retomada da economia global será o comércio internacional.” A opinião é de Yana Dumaresq, secretária Especial Adjunta do Ministério da Economia, que vai abrir o Emex – 1º Encontro Nacional de Mulheres no Comércio Exterior, a ser realizado virtualmente, amanhã (17/3),pela Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB) em parceria com o hub Mulheres no Comex.
EUA e China
Yana abre o evento com o painel “O futuro do comércio internacional pós-Covid”. Outros temas, como a rivalidade EUA-China; as perspectivas da OMC e a importância das redes de contato para as mulheres, também estão na pauta.
Agências multilaterais
“É motivo de orgulho e grande expectativa que neste momento, em que mais precisamos impulsionar a agenda comercial, as principais agências multilaterais dedicadas ao tema (OMC, UNCTAD e ITC) sejam dirigidas por mulheres”, diz Yana.
Lideranças femininas
A programação conta com mulheres de relevância no comércio exterior, como Tatiana Prazeres, pesquisadora-sênior na Universidade de Negócios Internacionais e Economia, em Pequim, e ex-assessora da Diretoria-Geral da Organização Mundial do Comércio (OMC); Deborah Rossoni, gerente de Competitividade e Ensino da Apex-Brasil; Sonia Rotondo, diretora da SRConsult e Associados e ex-diretora executiva da Associação Nacional do Transporte de Carga e Logística (NTC), entre outras.
Inscrições
O Emex – 1º Encontro Nacional de Mulheres no Comércio Exterior será gratuito e totalmente on-line para evitar a transmissão da Covid-19, mas exige inscrição prévia por este link: http://bit.ly/emex2021. A programação completa está em http://aeb.org.br/emex2021/.
________________________________
Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…
Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…
Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …
Por Samanta Sallum A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…
Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…
Por Samanta Sallum Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…