2CA006CC-1C4A-4A81-AD9F-176430737C85

Parecer da CNC não será acatado na eleição da Fecomércio no DF

Publicado em Coluna Capital S/A

Por Samanta Sallum

Parecer da Confederação Nacional do Comércio (CNC) que recomendou a impugnação da candidatura do empresário José Aparecido a presidente da Fecomércio no DF não será acatado pelo presidente em exercício da entidade, Edson de Castro. “Não sou advogado para poder decidir sobre isso. Por isso, contratamos um escritório de advogados para analisar o caso de forma isenta e que nos deu outro parecer. Não há decisão judicial alguma contra o candidato Aparecido”, afirmou Castro.

 

Escritório do ex-ministro da Justiça
A banca de advogados acionada por Edson de Castro para acompanhar a eleição é a do escritório de José Eduardo Cardozo, que foi ministro da Justiça no governo Dilma, entre 2011 e 2016.

 

Exigências
A CNC alega que José Aparecido não se encaixa nas exigências para disputar o cargo por ter sido, anos atrás, denunciado na Justiça por irregularidades num processo de licitação com a administração pública. Aparecido afirma que não houve condenação.

 

Mandato tampão
Edson de Castro explica que não vai ocorrer um processo de eleição, e sim uma substituição da presidência. Os 27 diretores vão escolher um nome para assumir a vaga deixada, com o falecimento, há 15 dias, pelo então presidente, Francisco Maia. “A eleição mesmo será apenas em 2022, quando termina o mandato da atual diretoria”, esclarece Castro.
A escolha do novo presidente será amanhã, das 9h30 às 12h, por votação organizada para ser por drive thru.

 

O pedido de votos dos candidatos a presidente da Fecomércio-DF:


Ovidio Maia, presidente do Sindicato da Habitação, que representa as imobiliárias

”Farei uma gestão voltada para as ações sociais e de capacitação profissional em todas as faixas etárias, dos jovens à terceira idade, para ajudá-los na inserção ao mercado de trabalho. Meu compromisso será com a transparência. Vamos contratar uma empresa de compliance para garantir a lisura de todos os projetos e investimentos da entidade, do Sesc e do Senac.”

 


José Aparecido, presidente do Sindicato do DO COMÉRCIO VAREJISTA DE MATERIAL DE ESCRITÓRIO, Papelaria E LIVRARIA

“Estou confiante e otimista para o resultado da eleição. Empenharei toda a minha experiência de mais de 25 anos no sistema Fecomércio na gestão. Tenho profundo conhecimento do sistema Sesc e Senac. Farei uma gestão valorizando e fortalecendo a diretoria e estreitando a relação com a CNC. A decisão, amanhã, que o colegiado tomar deverá ser respeitada.”

 

Legado de Francisco Maia
Em comum, ambos afirmam que darão continuidade aos projetos encaminhados por Francisco Maia.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*