Setor de eventos acumula prejuízo de R$ 270 bilhões

Compartilhe

Por Samanta Sallum

Mais de 600 mil empresas e dois milhões de empreendedores individuais dependem do setor de eventos no Brasil.

Segundo o Sebrae nacional, o segmento teve um prejuízo de R$ 270 bilhões, de março a dezembro de 2020, devido à pandemia do coronavírus. Foram cancelados 98% dos eventos.

O setor de eventos  representa 3% do PIB do país. Empresários estão mobilizados para apoiar projeto de lei na Câmara dos Deputados que vai socorrer o setor.

Bipolaridade no Buriti?”, questiona bufês sobre lockdown no DF

“Nossos associados fizeram estoques e prepararam toda a produção para eventos nestes dias diante de um governador que afirmava não cogitar um lockdown. O que revolta é a falta de transparência”, conta Renata La Porta, presidente da Associação dos Bufês  no DF (foto).

Produção no lixo

“Empresas de bufê , impedidas de trabalhar por tanto tempo, endividadas e abaladas, não podem se dar ao luxo agora de jogar no lixo festas inteiras. Imensos prejuízos poderiam ter sido evitados se o GDF tivesse mais planejamento”, afirma La Porta.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

“Não dá mais para populismo. Quem vai pagar a conta de tantos absurdos?”, desabafa presidente da CNI

Ricardo Alban fez um manifesto hoje contra a escalada de gastos públicos e a sobrecarga…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Receita Federal em colisão com o STF provoca turbulência contábil em empresas

Conselho Federal de Contabilidade afirma que exigência do órgão é “inexequível” neste ano. Confederação Nacional…

3 dias atrás
  • Sem categoria

O Natal polarizado das Havaianas: como a disputa política se manifesta em marcas e empresas

Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Receita Federal alerta donos de imóveis sobre novas regras tributárias

Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório  Por…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Distritais aprovam reajuste do IPVA, em sessão extraordinária

Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei  foi necessário…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Veja como será usado o 13o salário pela maioria dos trabalhadores

Coluna Capital S/A  Por SAMANTA SALLUM  A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…

1 semana atrás