Os nomes serão confirmados até hoje, às 18h, quando se encerra o prazo para os registros. As prováveis candidaturas são de: Édson de Castro, presidente do Sindivarejista e atual presidente em exercício da Fecomércio; Ovídio Maia, presidente do Sindicato das Imobiliárias; João Aparecido, do Sindicato dos Papelarias; Sérgio Lúcio Andrade, do Sindicato das lojas de Autopeças; e Valdenir, do Sindicato das Feiras.
Votos dos sindicatos
A eleição será realizada em 5 de março. O novo presidente será escolhido pelos votos dos 27 integrantes da diretoria da Fecomércio. Cada um representa um sindicato filiado.
Gestão compartilhada
Nos próximos 90 dias, a gestão do Sesc e do Senac no DF será assumida pela Confederação Nacional do Comércio (CNC). Segundo a entidade, é um rito padrão. Uma forma de garantir mais estabilidade à transição de gestão.
A medida ocorre quando a presidência das entidades regionais fica vaga por motivo adverso ou inesperado. Isso aconteceu quando o ex-presidente da Fecomércio DF Adelmir Santana renunciou ao cargo há 2 anos.
Homenagens
Francisco Maia foi eleito em 2019 para presidir a Fecomércio no DF. Não conseguiu terminar a gestão. Faleceu na semana passada, vítima de complicações causadas pelo Covid-19. A missa de sétimo foi realizada ontem com várias homenagens ao legado que deixou. Maia era muito próximo do presidente da CNC, José Roberto Tadros (foto), de quem tinha grande apoio.
Entidades da construção civil eram próximas do ex-presidente do banco, Paulo Henrique Costa que está…
Índice de muito endividados é o maior em 23 meses. Expectativa é que recém-lançado Desenrola…
Acordo assinado ontem, em caráter excepcional, beneficia 130 mil trabalhadores do setor. Não inclui bares…
Marcas disputam 15 milhões de corredores de rua; demanda alta por ovos, energéticos e canetas emagrecedoras;…
O contrato de concessão com o GDF prevê investimentos de R$ 120 milhões ao longo…
Por SAMANTA SALLUM A OAB/DF reinaugurou a Clínica da Advocacia (antiga PreCAAver), no Setor Hospitalar…