Já foi aprovado pelo Conplan o novo Plano de Uso e Ocupação do Pontão do Lago Sul, elaborado pela Terracap. A proposta não criou e não desconstituiu nenhuma unidade imobiliária, mas definiu novas áreas edificáveis para concessão no local, que abrange, aproximadamente,124 mil m².
A remodelagem do empreendimento prevê a construção de um grande boulevard arborizado.
A paisagem da orla do Lago Paranoá será totalmente valorizada, “proporcionando experiência única ao usuário”, segundo a Terracap.
Destaque nacional
O novo projeto pretende ser referência para todo o Brasil como complexo de lazer e turístico em ambiente bucólico. Haverá possível readequação e até remanejamento das atuais edificações.
Mais atividades econômicas
O próximo passo é a aprovação pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh). As construções serão cercadas por áreas verdes, com tratamento paisagístico, e o visitante terá mais para passeio, além de oferecer diversidade das atividades econômicas no local.
“Não existe solução única que atenda de forma igual a todos os setores produtivos”, aponta…
Jacques Veloso afirmou à Capital S/A que não houve contradição entre vídeo divulgado e parecer…
Por SAMANTA SALLUM O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, decidiu…
Por SAMANTA SALLUM O Governo do Distrito Federal (GDF) está fazendo um inventário patrimonial com…
Por SAMANTA SALLUM O setor de Tecnologia da Informação (TI) subiu da terceira para a…
Por SAMANTA SALLUM Coluna Capital S/A de 02 de fevereiro A projeção para o comércio…