KO Em breve, ainda este ano, a Embrapa vai lançar um biopesticida para o controle da lagarta-falsa-medideira em algodão e soja. A Região Centro-Oeste é responsável pela maior parte da produção de soja no Brasil.
Feijão blindado
O feijão também foi destaque nas pesquisas da Embrapa em 2020. Foi desenvolvido um inédito feijão resistente à doença bacteriana quarentenária, que ataca as plantações de países como Peru, Bolívia e Colômbia. A empresa se antecipou e buscou uma solução para blindar a produção brasileira.
Ajuda ao milho africano
Em 2020, a Embrapa, com sede em Brasília, estabeleceu 136 parcerias novas, 90% com empresas do setor privado. E fez transferências de tecnologia para diversos países. Onze nações da África estão adotando o bioepesticida para combater a lagarta-cartuxo, a principal praga da lavoura de milho também no Brasil. “Essas parcerias internacionais são importantes ações no combate à fome no mundo”, ressalta o presidente da Embrapa, Celso Moretti.
Saúde da agricultura e da economia
“Estamos empenhados em proteger nossa agricultura. Se a produção de feijão, por exemplo, é afetada por uma doença, isso acarreta uma série de problemas econômicos para o país, como o aumento da inflação. Proteger a saúde de nossas safras é proteger a nossa economia”, afirma.Moretti.
Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…
Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…
Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …
Por Samanta Sallum A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…
Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…
Por Samanta Sallum Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…