O Sindhobar e a Abrasel enviaram documento ao governador do DF, Ibaneis Rocha, com pedido oficial para o retorno do horário normal de funcionamento dos restaurantes e bares na capital federal. As entidades, que representam mais de 11 mil estabelecimentos (incluindo hotéis), alegam grande prejuízo do setor com a obrigatoriedade de fechar às 23h.
Devido ao aumento de casos de Covid-19 e para evitar aglomerações, o GDF baixou decreto no início de dezembro limitando o horário de funcionamento. Mas o Sindhobar aponta que o cenário atual permitiria o retorno do horário normal.
A entidade reafirma o compromisso em seguir o protocolo de medidas de prevenção contra o Covid-19.
Estabelecimento Responsável
O Sindhobar e a Fecomércio-DF criaram o selo Estabelecimento Responsável, concedido a bares e restaurantes que cumprem devidamente o protocolo de saúde pública.
Passados 25 dias da virada do ano, período que foi crítico para contaminação, o Sindhobar avalia que já é possível liberar o horário de funcionamento, conforme o previsto nos alvarás de cada tipo de estabelecimento do setor.
Pedido de reconsideração
“Enviamos um pedido de reconsideração do nosso horário de funcionamento ao governador. Estamos acompanhando a situação da rede de saúde no DF e há leitos disponíveis. E começou o início da vacinação. Aqui, na capital, a situação não está descontrolada. E continuamos firmes na nossa campanha de conscientização do público para evitar a contaminação com a higienização das mãos, o uso de máscaras e odistanciamento mínimo”, destaca Jael da Silva, presidente do Sindhobar/DF.
Mais restrições em SP
Já em São Paulo as restrições aumentaram. O governo do estado anunciou na sexta-feira (22/1) a restrição de funcionamento de comércios até 7 de fevereiro, devido ao aumento de casos de covid-19.
A partir de hoje, segunda-feira (25), os bares e restaurantes deverão fechar às 20 horas e só poderão reabrir às 6 horas do dia seguinte. Nos próximos dois fins de semana (30 e 31 de janeiro e 6 e 7 de fevereiro), a restrição é de 24 horas.
Os empresários paulistas fizeram protesto contra a medida anunciada pelo governador João Doria. Alegam também grande prejuízo com as restrições de funcionamento.
Presidente do Banco Regional de Brasília faz forte defesa de solidez da instituição e conclama…
Por SAMANTA SALLUM A companhia aérea Latam Airlines Brasil enfrentou dois dias de grande crise…
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…