Há 18 anos, José Cláudio de Almeida deixou a Telebrasília e usou o dinheiro da rescisão para comprar a confeitaria Doce Chalé, que existia na 204 Norte. Ele e a esposa já produziam bolos e tortas em casa, para complementar a renda.
Em 2009, José Cláudio decidiu fechar a confeitaria, para se dedicar a outro negócio, no segmento imobiliário. Porém, o filho, Cleverson, de 20 anos, quis continuar a história do empreendimento e o reabriu em janeiro de 2010, na Feira Permanente da QNL.
Feira internacional
“Não tinha nenhum conhecimento administrativo e fui estudar. Comecei a cursar gestão comercial”, conta Cleverson — hoje, com 32 anos. Ele chegou a participar da Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimento (Fipan), em 2016, e do Programa ALI (Agentes Locais de Inovação), em 2019.
Contou, para isso, com o apoio do Sebrae no DF.
Expansão
A marca cresceu. Cleverson abriu uma pequena unidade na Rua 8 de Vicente Pires, e, em 2013, deixou o espaço ocupado na feira e foi para uma loja maior, na QNM 34 da M Norte, onde tem a fábrica.
Kits para festas
Criou um cardápio variado e saboroso, com mais de 30 opções de tortas, doces, salgados e sobremesas. O sucesso de vendas são os kits para festas, feitos em apenas 30 minutos.
Nas redes sociais
A empresa tem planos de abrir mais lojas em cidades do DF, como Águas Claras. Os atendimentos são feitos tanto presencialmente, na sede da empresa, quanto de forma virtual, pelas redes sociais (Instagram e Facebook), além de aplicativos de delivery. Conta, também, com uma plataforma própria: www.docechale.accon.app/menu.
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