De vítima da violência a empresário de sucesso

Compartilhe

Formado em educação física e nutrição, Eduardo Lustosa, 35 anos, dono da academia Uniclass Fitness, representou Brasília nacionalmente em evento do Sebrae. Foi escolhido como exemplo de pequena empresa com boas práticas de gestão. A academia foi criada em 2010, após Eduardo passar por uma situação traumática.

Aos 24 anos, foi vítima de um sequestro seguido de roubo. Foi agredido e abandonado sem carro e sem celular em uma região rural do DF. Três meses depois, recebeu da seguradora a indenização pelo roubo do carro e naquele momento veio o desejo de investir o dinheiro em um negócio próprio e não em um novo veículo.  Também convenceu os pais a apoiá-lo e a investir no negócio.

Em busca de qualificação

Assim, nasceu Uniclass Fitness, no Cruzeiro Novo. Determinado a fazer a empresa decolar, procurou o apoio do Sebrae no Distrito Federal para aprender sobre processos de gestão. “Sabia que precisava me tornar um gestor. Era uma necessidade e fui atrás de quem entendia do assunto, já que na faculdade não aprendi nada sobre isso”, conta o empresário.

Superando a pandemia

A presença de Eduardo em cursos oferecidos pelo Sebrae é quase sempre certa. Participa da maioria. Durante a pandemia, ficou atento às soluções que o Sebrae apontou para aumentar a visibilidade da academia nas plataformas digitais.

Campeã em 2014

Pelas boas práticas de gestão, a Uniclass foi a marca que por três vezes representou o Distrito Federal no Prêmio MPE Brasil, iniciativa organizada pelo Sebrae com o objetivo de promover o aumento da qualidade, produtividade e competitividade de micro e pequenas empresas. E foi uma das campeãs nacionais em 2014. Também recebeu homenagem da Câmara Legislativa devido aos serviços prestados à comunidade. “Todo esse reconhecimento é para nós um grande diferencial de mercado e nos dá muito orgulho.”

Frequentada por atletas

Atletas nacionalmente conhecidos, como a ex-nadadora Joanna Maranhão e o judoca Luciano Corrêa, costumam frequentar as instalações da Uniclass Fitness quando estão no DF. O lutador Vinicius Moreira Castro, mais conhecido como Mamute, que compete na categoria dos meio-pesados do UFC, também é figura cativa na academia.

Patrocínios e ação social

Vinicius, inclusive, é patrocinado pela marca, assim como a equipe do Brasília Vôlei, o time de futsal da ARUC e um grupo de 10 crianças que vivem em situação de vulnerabilidade na Cidade Estrutural. “Incentivamos a prática esportiva como vetor de mudança”, completa Eduardo.

Atualmente, as duas unidades da academia no DF contam com cerca de 60 colaboradores e oferecem mais de 20 modalidades esportivas a 1.500 alunos.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

“A situação está difícil. Vamos ter de fazer um aperto nos gastos do governo” , diz Ibaneis

Governador alega que houve queda na arrecadação de ICMS e ISS. Associação dos Auditores Fiscais…

1 dia atrás
  • Coluna Capital S/A

Setor produtivo defende autonomia do BC no caso Master

Por SAMANTA SALLUM  A União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) e a…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Aeroporto de Brasília é o segundo mais pontual do mundo. Confira o ranking

Terminais e companhias aéreas são avaliadas anualmente pela Cirium, empresa global de análise da dados…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Comércio pós-Natal: aberta temporada de liquidações

Por SAMANTA SALLUM  Com o encerramento das festas de fim de ano, o comércio do…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Look detenção impulsiona vendas da Nike

Por SAMANTA SALLUM  Depois das Havaianas, agora são as peças sportwear da Nike que viralizaram…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

GDF libera pagamento de 206 mil servidores

Cerca de R$ 2,5 bilhões estão sendo pagos a funcionários públicos ativos e inativos. E…

5 dias atrás