De vítima da violência a empresário de sucesso 

Publicado em Coluna Capital S/A

Formado em educação física e nutrição, Eduardo Lustosa, 35 anos, dono da academia Uniclass Fitness, representou Brasília nacionalmente em evento do Sebrae. Foi escolhido como exemplo de pequena empresa com boas práticas de gestão. A academia foi criada em 2010, após Eduardo passar por uma situação traumática.

Aos 24 anos, foi vítima de um sequestro seguido de roubo. Foi agredido e abandonado sem carro e sem celular em uma região rural do DF. Três meses depois, recebeu da seguradora a indenização pelo roubo do carro e naquele momento veio o desejo de investir o dinheiro em um negócio próprio e não em um novo veículo.  Também convenceu os pais a apoiá-lo e a investir no negócio.

 

Em busca de qualificação

Assim, nasceu Uniclass Fitness, no Cruzeiro Novo. Determinado a fazer a empresa decolar, procurou o apoio do Sebrae no Distrito Federal para aprender sobre processos de gestão. “Sabia que precisava me tornar um gestor. Era uma necessidade e fui atrás de quem entendia do assunto, já que na faculdade não aprendi nada sobre isso”, conta o empresário.

 

Superando a pandemia

A presença de Eduardo em cursos oferecidos pelo Sebrae é quase sempre certa. Participa da maioria. Durante a pandemia, ficou atento às soluções que o Sebrae apontou para aumentar a visibilidade da academia nas plataformas digitais.

 

Campeã em 2014

Pelas boas práticas de gestão, a Uniclass foi a marca que por três vezes representou o Distrito Federal no Prêmio MPE Brasil, iniciativa organizada pelo Sebrae com o objetivo de promover o aumento da qualidade, produtividade e competitividade de micro e pequenas empresas. E foi uma das campeãs nacionais em 2014. Também recebeu homenagem da Câmara Legislativa devido aos serviços prestados à comunidade. “Todo esse reconhecimento é para nós um grande diferencial de mercado e nos dá muito orgulho.”

 

Frequentada por atletas

Atletas nacionalmente conhecidos, como a ex-nadadora Joanna Maranhão e o judoca Luciano Corrêa, costumam frequentar as instalações da Uniclass Fitness quando estão no DF. O lutador Vinicius Moreira Castro, mais conhecido como Mamute, que compete na categoria dos meio-pesados do UFC, também é figura cativa na academia.

 

Patrocínios e ação social

Vinicius, inclusive, é patrocinado pela marca, assim como a equipe do Brasília Vôlei, o time de futsal da ARUC e um grupo de 10 crianças que vivem em situação de vulnerabilidade na Cidade Estrutural. “Incentivamos a prática esportiva como vetor de mudança”, completa Eduardo.

Atualmente, as duas unidades da academia no DF contam com cerca de 60 colaboradores e oferecem mais de 20 modalidades esportivas a 1.500 alunos.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*