A Embrapa entrou na linha de frente no combate à pandemia. Está fazendo a análise laboratorial de exames para diagnosticar o novo coronavírus. Atualmente, dois laboratórios, o de Campo Grande (MT) e o de Concórdia (SC), realizam o trabalho. São os únicos com o padrão internacional de segurança NB3 — que permite a análise do vírus ativo.
“São laboratórios que analisam doenças graves que podem atacar os animais. Temos os equipamentos RTPCR que podem também identificar o coronavírus nas pessoas”, explica o presidente da Embrapa, Celso Moretti.
Ele adiantou à coluna que o número de diagnósticos pode aumentar em mais 5 vezes se o material enviado aos laboratórios da Embrapa for com o vírus já plaqueado e inativo. “Por enquanto, apenas dois dos nossos laboratórios têm o nível de segurança para receber o vírus ativo. Mas nossa capacidade é bem maior para analisar o inativo. Temos centenas de laboratórios pelo país”, reforça.
No fim de dezembro, Moretti se reuniu com representantes dos ministérios da Saúde e da Agricultura para tratar do assunto.
Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…
Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…
Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …
Por Samanta Sallum A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…
Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…
Por Samanta Sallum Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…