A Embrapa entrou na linha de frente no combate à pandemia. Está fazendo a análise laboratorial de exames para diagnosticar o novo coronavírus. Atualmente, dois laboratórios, o de Campo Grande (MT) e o de Concórdia (SC), realizam o trabalho. São os únicos com o padrão internacional de segurança NB3 — que permite a análise do vírus ativo.
“São laboratórios que analisam doenças graves que podem atacar os animais. Temos os equipamentos RTPCR que podem também identificar o coronavírus nas pessoas”, explica o presidente da Embrapa, Celso Moretti.
Ele adiantou à coluna que o número de diagnósticos pode aumentar em mais 5 vezes se o material enviado aos laboratórios da Embrapa for com o vírus já plaqueado e inativo. “Por enquanto, apenas dois dos nossos laboratórios têm o nível de segurança para receber o vírus ativo. Mas nossa capacidade é bem maior para analisar o inativo. Temos centenas de laboratórios pelo país”, reforça.
No fim de dezembro, Moretti se reuniu com representantes dos ministérios da Saúde e da Agricultura para tratar do assunto.
Ricardo Alban fez um manifesto hoje contra a escalada de gastos públicos e a sobrecarga…
Conselho Federal de Contabilidade afirma que exigência do órgão é “inexequível” neste ano. Confederação Nacional…
Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…
Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório Por…
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…