Empresários elogiam posse de Prudente

Compartilhe

Importantes lideranças empresariais parabenizaram Rafael Prudente pela recondução à presidência da Câmara Legislativa, em 1º de janeiro. Para o presidente da Fibra, Jamal Jorge Bittar, a reeleição da Mesa Diretora reflete a boa gestão na Câmara. “Prudente dirigiu a Casa nos últimos dois anos com grande habilidade. Soube organizar as prioridades de diversos setores da sociedade e foi fundamental para que vários projetos importantes se tornassem lei, como ocorreu com a aprovação do Refis”, afirmou.

Sem atritos

“Ele tem feito uma boa gestão, sem muitos atritos com o governo e atendendo às demandas do setor produtivo. No caso do Refis, foi um dos que mais ajudou. Creio que foi merecido. Ele tem senso prático e é um político de cabeça arejada”, destacou o presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia.

Contra reeleições

O presidente do Lide DF, empresário Paulo Octávio, apesar de ser contra reeleições, elogiou a habilidade de Prudente em construir o consenso para a recondução ao cargo. “Nunca tinha visto isso antes no DF. Ele conseguiu reunir a apoio amplo e necessário. Mostrou ter grande articulação. Mas eu tenho uma posição politica contrária à reeleição. Nesses casos e no Poder Executivo . Como deputado federal, em 1998, apresentei projeto que vedava a reeleição e aumentava o mandato por cinco anos dos gestores públicos. Esse para mim é o melhor caminho da democracia.”

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

“Esta aí a resposta para quem me subestimou. A ideia foi minha”, diz Celina sobre ação no STF

Por SAMANTA SALLUM  Perguntada de quem foi iniciativa de entrar com ação judicial no Supremo…

1 dia atrás
  • Coluna Capital S/A

Governo federal aceitou ajudar BRB para não “desmoralizar” Judiciário

Por SAMANTA SALLUM  Um dos fatores determinantes para o ministro da Fazenda, Dario Durigan, mudar…

1 dia atrás
  • Coluna Capital S/A

Projeto de lei Brasil contra as Bets une bolsonaristas e lulistas no Congresso

Postagem da cantora Anitta colaborou com movimento nacional e pluripartidário que pede a proibição das…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Banco do Brasil e Caixa vão participar de garantia à operação de empréstimo ao BRB

Representante do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) participou de reunião no STF para fechar acordo.…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Confira as lojas que vão oferecer produtos sem imposto, nesta quinta-feira, no DF

A previsão, neste ano, é de que 120 lojistas participem da ação. Em 2025,3 mil vendas…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

GDF, governo federal e BRB vão assinar acordo judicial para salvar banco

Ministério da Fazenda está mediando junto a bancos privados a concessão de empréstimo de R$…

7 dias atrás