Empresários elogiam posse de Prudente

Publicado em Coluna Capital S/A

Importantes lideranças empresariais parabenizaram Rafael Prudente pela recondução à presidência da Câmara Legislativa, em 1º de janeiro. Para o presidente da Fibra, Jamal Jorge Bittar, a reeleição da Mesa Diretora reflete a boa gestão na Câmara. “Prudente dirigiu a Casa nos últimos dois anos com grande habilidade. Soube organizar as prioridades de diversos setores da sociedade e foi fundamental para que vários projetos importantes se tornassem lei, como ocorreu com a aprovação do Refis”, afirmou.

Sem atritos

“Ele tem feito uma boa gestão, sem muitos atritos com o governo e atendendo às demandas do setor produtivo. No caso do Refis, foi um dos que mais ajudou. Creio que foi merecido. Ele tem senso prático e é um político de cabeça arejada”, destacou o presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia.

 

Contra reeleições

O presidente do Lide DF, empresário Paulo Octávio, apesar de ser contra reeleições, elogiou a habilidade de Prudente em construir o consenso para a recondução ao cargo. “Nunca tinha visto isso antes no DF. Ele conseguiu reunir a apoio amplo e necessário. Mostrou ter grande articulação. Mas eu tenho uma posição politica contrária à reeleição. Nesses casos e no Poder Executivo . Como deputado federal, em 1998, apresentei projeto que vedava a reeleição e aumentava o mandato por cinco anos dos gestores públicos. Esse para mim é o melhor caminho da democracia.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*