Dono da Vulcão da Borracha assume CDL

Publicado em Coluna Capital S/A

O empresário Wagner Silveira Júnior, 58 anos, assume hoje a presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal.  Ele se define como um ‘lojista raiz’.  Como pequeno empresário, quer dar atenção especial a essa fatia dos lojistas, que, segundo ele, sofre forte impacto da burocracia e de tributos.

“É o momento de enfrentar o novo, sabendo que a união de todos os nossos esforços nos levará aos melhores resultados”, destaca Wagner.  A CDL no DF tem 5 mil associados. O novo presidente pretende investir em eventos e consultorias nas áreas de tecnologia da informação e marketing de vendas. “Tendo eficiência, reduz-se o custo e aumenta-se a produtividade”, destaca.

Empresa da família

Wagner está à frente da Vulcão da Borracha, que tem duas lojas (SIA e Taguatinga) desde 2003. A Vulcão foi criada pelo pai. “É uma empresa com quase 60 anos no comércio de Brasília e que se mantém viva e com história, passando por todas as mudanças e atribulações desses tempos”, conta ele.

Balanço de gestão

A gestão que assume é continuidade da anterior, liderada por José Carlos Magalhães Pinto, nos últimos quatro anos. Wagner era vice-presidente da CDL. Magalhães aponta as principais conquistas de seu mandato: consolidação da imagem da entidade, importante participação no Fórum do Setor Produtivo como a articulação junto do GDF para o Refis, a extinção da Difal, medida que colaborou com as pequenas empresas e luta pela revitalização da W3.

 

Posse sem evento

Para Magalhães, “os aprendizados da pandemia certamente farão com que o próximo ano seja menos sofrido, todos nós já nos adaptamos à nova realidade”. A transição hoje será feita sem cerimônia de posse devido à pandemia. Assumem como vice-presidentes Eduardo Pereira Rodrigues Neto e Virgínia Gontijo Rezende Guimarães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*