Créditos: Victor Hugo Pessoa/Senai-DF
Uma equipe multidisciplinar, formada por 12 instrutores de diversas especialidades do Senai, trabalhou numa ação voluntária para recuperar os equipamentos. Os ventiladores pulmonares são essenciais no atendimento aos pacientes internados por Covid-19.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no DF colocou em operação 66. São da rede pública de saúde e estavam parados. Mas agora foram consertados, sem custos para o governo local.
A ação ocorreu em escolas do Senai de todo o Brasil e colocou em funcionamento 2,4 mil equipamentos no total.
No DF, foi iniciada em abril, quando um ambiente de aulas da área Automotiva do Senai Taguatinga foi adaptado para receber os ventiladores.
O Senai-DF recebeu 99 ventiladores pulmonares. O índice de reparo foi de 66%.
“Foi um trabalho voluntário, uma ação humanitária que é motivo de orgulho para o Senai e que só foi possível pelo esforço e pela dedicação da equipe técnica e dos parceiros. Cada ventilador reparado é um equipamento a mais disponível para a rede de saúde, que pode ser determinante para salvar vidas, durante a crise de saúde causada pela covid-19”, afirma o diretor regional do Senai-DF, Marco Secco.
Após operação policial, governadora do DF exonerou servidor ligado ao ex-secretário de Economia e alvo…
45% do setor projeta alta do endividamento bancário nos próximos três meses Por SAMANTA SALLUM…
Justiça determina ao governo federal que suspenda anúncios pagos sobre mudança na escala de trabalho.…
Serão destinados R$ 100 milhões para amortizar endividamento de até 250 mil empresas do setor…
Por SAMANTA SALLUM As inscrições para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios (PSMN) 2026 estão…
Por SAMANTA SALLUM A Confederação Nacional da Indústria (CNI) fez um chamamento aos pré-candidatos à…