O consumidor vai ganhar uma importante referência na hora de decidir entrar em um estabelecimento comercial. Lojas, bares, shoppings e restaurantes que estiverem cumprindo rigorosamente o protocolo de saúde pública vão receber uma certificação. Isso será identificado por meio de um selo, um adesivo (foto) afixado de forma visível nos estabelecimentos.
A iniciativa é da Fecomércio em parceria com a Fibra no DF. Os donos de comércios e também de empresas em geral terão de assinar um termo de compromisso em que se responsabilizarão pelo cumprimento de todas as medidas de prevenção ao coronavírus.
A meta é chegar a 60 mil estabelecimentos. A iniciativa será lançada hoje, às 16h, pelas entidades do setor produtivo numa videoconferência.
Uma campanha também conscientizará as pessoas a darem preferência aos locais que ganharem o selo “Estabelecimento Responsável”.
“Diante do cenário atual, estamos tomando todas as medidas para que o governo veja que estamos fazendo o nosso dever de casa. A população também precisa se conscientizar e ajudar no combate à covid-19. O selo vai chancelar os locais seguros para os consumidores”, afirma o presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia.
Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF prevê a regularização de áreas e a definição…
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…
Por Samanta Sallum O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) embarcou ontem de manhã do aeroporto…