O consumidor vai ganhar uma importante referência na hora de decidir entrar em um estabelecimento comercial. Lojas, bares, shoppings e restaurantes que estiverem cumprindo rigorosamente o protocolo de saúde pública vão receber uma certificação. Isso será identificado por meio de um selo, um adesivo (foto) afixado de forma visível nos estabelecimentos.
A iniciativa é da Fecomércio em parceria com a Fibra no DF. Os donos de comércios e também de empresas em geral terão de assinar um termo de compromisso em que se responsabilizarão pelo cumprimento de todas as medidas de prevenção ao coronavírus.
A meta é chegar a 60 mil estabelecimentos. A iniciativa será lançada hoje, às 16h, pelas entidades do setor produtivo numa videoconferência.
Uma campanha também conscientizará as pessoas a darem preferência aos locais que ganharem o selo “Estabelecimento Responsável”.
“Diante do cenário atual, estamos tomando todas as medidas para que o governo veja que estamos fazendo o nosso dever de casa. A população também precisa se conscientizar e ajudar no combate à covid-19. O selo vai chancelar os locais seguros para os consumidores”, afirma o presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia.
Por SAMANTA SALLUM Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…
Gestor comparou possível ajuda ao BRB a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…
Nova gestão será eleita em fevereiro. “O ano de 2026 será, para o atacado, um período…
Ana Paula Teixeira (foto), ex-vice do Banco do Brasil, assumirá o cargo Por SAMANTA SALLUM …
Empresas registraram milhões em perdas, no último ano, com a ação de quadrilhas que revendem…
Após polêmica sobre sinalização de aportes do governo do DF em socorro ao banco, BRB…