O consumidor vai ganhar uma importante referência na hora de decidir entrar em um estabelecimento comercial. Lojas, bares, shoppings e restaurantes que estiverem cumprindo rigorosamente o protocolo de saúde pública vão receber uma certificação. Isso será identificado por meio de um selo, um adesivo (foto) afixado de forma visível nos estabelecimentos.
A iniciativa é da Fecomércio em parceria com a Fibra no DF. Os donos de comércios e também de empresas em geral terão de assinar um termo de compromisso em que se responsabilizarão pelo cumprimento de todas as medidas de prevenção ao coronavírus.
A meta é chegar a 60 mil estabelecimentos. A iniciativa será lançada hoje, às 16h, pelas entidades do setor produtivo numa videoconferência.
Uma campanha também conscientizará as pessoas a darem preferência aos locais que ganharem o selo “Estabelecimento Responsável”.
“Diante do cenário atual, estamos tomando todas as medidas para que o governo veja que estamos fazendo o nosso dever de casa. A população também precisa se conscientizar e ajudar no combate à covid-19. O selo vai chancelar os locais seguros para os consumidores”, afirma o presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia.
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…
Por SAMANTA SALLUM O mercado imobiliário do Distrito Federal registrou um descolamento entre os valores…
Com base nos acordos firmados nas Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) entre Fecomércio-DF, sindicatos empresariais…
Coluna Capital S/A de 18 de dezembro Por SAMANTA SALLUM A Justiça Federal julgou como…
Transparência Brasil apontou que R$ 8,2 bilhões em emendas foram executados, em 2024, sem possibilidade…