O consumidor vai ganhar uma importante referência na hora de decidir entrar em um estabelecimento comercial. Lojas, bares, shoppings e restaurantes que estiverem cumprindo rigorosamente o protocolo de saúde pública vão receber uma certificação. Isso será identificado por meio de um selo, um adesivo (foto) afixado de forma visível nos estabelecimentos.
A iniciativa é da Fecomércio em parceria com a Fibra no DF. Os donos de comércios e também de empresas em geral terão de assinar um termo de compromisso em que se responsabilizarão pelo cumprimento de todas as medidas de prevenção ao coronavírus.
A meta é chegar a 60 mil estabelecimentos. A iniciativa será lançada hoje, às 16h, pelas entidades do setor produtivo numa videoconferência.
Uma campanha também conscientizará as pessoas a darem preferência aos locais que ganharem o selo “Estabelecimento Responsável”.
“Diante do cenário atual, estamos tomando todas as medidas para que o governo veja que estamos fazendo o nosso dever de casa. A população também precisa se conscientizar e ajudar no combate à covid-19. O selo vai chancelar os locais seguros para os consumidores”, afirma o presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia.
Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…
Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…
Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …
Por Samanta Sallum A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…
Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…
Por Samanta Sallum Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…