O Sesc-DF realizou ontem um evento especial para agradecer aos mais de 170 doadores do Mesa Brasil na capital. Graças às doações de empresários, entre eles, donos de supermercados e atacadistas, foi batido recorde este ano de arrecadação de alimentos. “Fizemos uma homenagem a esses doadores, num momento tão difícil para todos por causa da pandemia.
”Foi um ato importante de solidariedade em prol das pessoas em situação de vulnerabilidade social”, destacou a coordenadora do projeto, Lucimar Santos.
O evento foi transmitido pelas redes sociais devido ao distanciamento social.
Foi lançado também na cerimônia o aplicativo do Mesa Brasil Sesc e da Defensoria Pública do Distrito Federal. A parceria tem o objetivo de compartilhar tecnologias para reduzir a desigualdade social por meio de assistência jurídica. O trabalho vai além das doações de alimentos para as instituições sociais. Muitas vezes, as equipes que atuam no projeto deparam com pessoas que desconhecem seus direitos individuais e coletivos.
Com o aplicativo, será possível o usuário conhecer os meios para doar alimentos para o programa, como se cadastrar enquanto instituição para receber os mantimentos, além de acessar conteúdo sobre aproveitamento e reaproveitamento de comidas.
Números
1,3 milhão de quilos de alimentos doados
172 doadores
313 instituições sociais atendidas
77 mil pessoas beneficiadas
Ricardo Alban fez um manifesto hoje contra a escalada de gastos públicos e a sobrecarga…
Conselho Federal de Contabilidade afirma que exigência do órgão é “inexequível” neste ano. Confederação Nacional…
Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…
Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório Por…
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…