210 Sul Bloco C. Crédito: Joana França
Oito edifícios do Plano Piloto de Brasília receberão o Selo CAU/DF – Arquitetura de Brasília 2020, a partir de amanhã. O selo – lançado em agosto deste ano pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal, por meio de sua Comissão Temporária de Patrimônio – tem o objetivo de reconhecer o valor histórico das edificações não monumentais de Brasília.
A cerimônia será realizada no pilotis dos edifícios, a partir das 9h. Começará no Bloco C da SQS 210 (foto) e seguirá o cronograma abaixo :
| 2/12/2020 | 9h | |
| 2/12/2020 | 11h | |
| 4/12/2020 | 9h | |
| 4/12/2020 | 11h | |
| 9/12/2020 | 9h | |
| 9/12/2020 | 11h | |
| 11/12/2020 | 9h | |
| 11/12/2020 | 11h |
O projeto valoriza as boas práticas de conservação e manutenção predial que preservaram a linguagem arquitetônica do movimento moderno.
A solenidade de entrega do selo aos primeiros dois edifícios contemplados ocorrerá nesta quarta-feira, 2 de dezembro, com a presença dos (co)autores dos projetos arquitetônicos e/ou de seus familiares, de síndicos, autoridades locais, moradores e representantes do CAU/DF.
“As edificações do cotidiano, infelizmente, nunca tiveram o mesmo reconhecimento histórico que os destacados palácios, igrejas e edifícios públicos de Brasília. Muitas foram alvos de sucessivas reformas de manutenção predial que alteraram suas características originais, principalmente de suas fachadas. O selo vem, portanto, reconhecer o trabalho daqueles profissionais que souberam preservar as características originais dessas edificações em seus projetos de reforma, sem deixar de adaptá-las às exigências da legislação atual, às normas técnicas, às novas funcionalidades e tecnologias advindas com o avanço dos tempos”, destaca o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal, Daniel Mangabeira.
O ministro Dário e a governadora do DF se falaram na segunda-feira por telefone Por…
Por SAMANTA SALLUM Os presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e do Senado, Davi…
Por SAMANTA SALLUM Empossada há algumas horas como governadora do Distrito Federal, Celina Leão, mandou…
Por SAMANTA SALLUM “Tempo”, coleção que marca os 36 anos da Avanzzo, chega às suas…
Marco Antônio Costa Júnior, ex-secretário de Ciência e Tecnologia do DF, assume a presidência da…
Por SAMANTA SALLUM A Vara de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário do DF concedeu,…