O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, afirmou que o sistema S será de extrema importância para recolocar milhares de desempregados no mercado de trabalho.
Fazem parte do sistema Senac, Sesc, Senai e Senar. São entidades custeadas pelo setor empresarial que garantem capacitação profissional, além de oferecer assistência social e de saúde a trabalhadores do comércio, da indústria e agricultura.
“Estamos saindo de um modelo de produção para ingressar em um outro que exige o uso intensivo de tecnologia. É necessário preparar os trabalhadores para o cenário que terão de enfrentar. Eu vejo o sistema S como uma das grandes entidades capazes de suprir essa lacuna”, disse Mourão, em teleconferência com representantes do sistema.
O vice-presidente elogiou o padrão de qualidade das entidades ligadas ao sistema S.
“Já visitei de norte a sul, e em todas vi um alto nível de serviços sendo mantido, o que é raro num país de dimensões continentais como o nosso. Portanto, julgo que nós, governo, devemos e podemos utilizar mais o sistema nesta visão de enfrentamento aos novos desafios de emprego no país.”
No DF, o sistema S já realiza diversas ações para capacitar profissionais durante a pandemia.
“Vamos inaugurar a nova faculdade do Senac, em instalações modernas voltadas à tecnologia, para cursos ligados ao setor, que são os mais demandados no cenário que se apresenta”, anuncia o presidente da Fecomércio- DF, Francisco Maia.
Entidade reconhece a importância de medidas contra as desigualdades. Mas alerta para insegurança jurídica e…
“Sofro por causa do meu espírito de colecionador-arqueólogo. Quero pôr o bonito numa caixa com…
Por SAMANTA SALLUM Com destaque para o ICMS (R$ 13,9 bilhões), o ISS (R$ 3,8…
Presidente do Banco Regional de Brasília faz forte defesa de solidez da instituição e conclama…
Por SAMANTA SALLUM A companhia aérea Latam Airlines Brasil enfrentou dois dias de grande crise…
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…