O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, afirmou que o sistema S será de extrema importância para recolocar milhares de desempregados no mercado de trabalho.
Fazem parte do sistema Senac, Sesc, Senai e Senar. São entidades custeadas pelo setor empresarial que garantem capacitação profissional, além de oferecer assistência social e de saúde a trabalhadores do comércio, da indústria e agricultura.
“Estamos saindo de um modelo de produção para ingressar em um outro que exige o uso intensivo de tecnologia. É necessário preparar os trabalhadores para o cenário que terão de enfrentar. Eu vejo o sistema S como uma das grandes entidades capazes de suprir essa lacuna”, disse Mourão, em teleconferência com representantes do sistema.
O vice-presidente elogiou o padrão de qualidade das entidades ligadas ao sistema S.
“Já visitei de norte a sul, e em todas vi um alto nível de serviços sendo mantido, o que é raro num país de dimensões continentais como o nosso. Portanto, julgo que nós, governo, devemos e podemos utilizar mais o sistema nesta visão de enfrentamento aos novos desafios de emprego no país.”
No DF, o sistema S já realiza diversas ações para capacitar profissionais durante a pandemia.
“Vamos inaugurar a nova faculdade do Senac, em instalações modernas voltadas à tecnologia, para cursos ligados ao setor, que são os mais demandados no cenário que se apresenta”, anuncia o presidente da Fecomércio- DF, Francisco Maia.
Ricardo Alban fez um manifesto hoje contra a escalada de gastos públicos e a sobrecarga…
Conselho Federal de Contabilidade afirma que exigência do órgão é “inexequível” neste ano. Confederação Nacional…
Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…
Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório Por…
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…