O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, afirmou que o sistema S será de extrema importância para recolocar milhares de desempregados no mercado de trabalho.
Fazem parte do sistema Senac, Sesc, Senai e Senar. São entidades custeadas pelo setor empresarial que garantem capacitação profissional, além de oferecer assistência social e de saúde a trabalhadores do comércio, da indústria e agricultura.
“Estamos saindo de um modelo de produção para ingressar em um outro que exige o uso intensivo de tecnologia. É necessário preparar os trabalhadores para o cenário que terão de enfrentar. Eu vejo o sistema S como uma das grandes entidades capazes de suprir essa lacuna”, disse Mourão, em teleconferência com representantes do sistema.
O vice-presidente elogiou o padrão de qualidade das entidades ligadas ao sistema S.
“Já visitei de norte a sul, e em todas vi um alto nível de serviços sendo mantido, o que é raro num país de dimensões continentais como o nosso. Portanto, julgo que nós, governo, devemos e podemos utilizar mais o sistema nesta visão de enfrentamento aos novos desafios de emprego no país.”
No DF, o sistema S já realiza diversas ações para capacitar profissionais durante a pandemia.
“Vamos inaugurar a nova faculdade do Senac, em instalações modernas voltadas à tecnologia, para cursos ligados ao setor, que são os mais demandados no cenário que se apresenta”, anuncia o presidente da Fecomércio- DF, Francisco Maia.
Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF prevê a regularização de áreas e a definição…
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…
Por Samanta Sallum O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) embarcou ontem de manhã do aeroporto…