Empreender em todos os palcos da vida

Compartilhe

O espírito empreendedor se revela na determinação para concretizar um sonho de trabalho, uma ideia, um estilo de vida para se sustentar. Ele é embalado especialmente pela paixão em fazer algo específico e de forma original. A cantora Dhi Ribeiro tem esse espírito. Brilha nos palcos de todos os tamanhos. Como porta-voz da música popular brasileira, reverencia em seu repertório o que temos de melhor na nossa cultura.

Mais que uma das nossas pérolas negras, Dhi é desbravadora. Dedica-se a abrir espaços para a música e a cultura. Escolheu Brasília como sua casa, seu maior palco de atuação, apesar do sucesso, que é nacional. É parceira do Sesc-DF nos projetos culturais, foi uma das protagonistas do Sesc Varanda, que ocorria no Pontão do Lago Sul antes da pandemia.

Desafio e criatividade

Sobre ser empreendedora, ela não disfarça as dificuldades, mas sua história mostra que valeu a pena. “Numa sociedade em que ser mulher é um complicador, ser mulher negra ainda é mais desafiador. É preciso ter criatividade o tempo todo e buscar caminhos inéditos para concretizar meus sonhos. É o que procuro fazer”, conta.

Consciência Negra

Hoje, Dia da Consciência Negra, Dhi afirma que precisamos reconhecer mais nossa identidade brasileira todos os dias e não só apenas em um.

“Ainda temos um longo caminho por trilhar. Em primeiro lugar, somos um país negro que não se reconhece como tal. Nós nos distanciamos socialmente, negamos direitos, temos uma cultura trazida pelos nossos colonizadores que nos ‘desidentifica’. Lembrar de ter consciência negra só no dia 20/11 reforça tudo isso”, aponta.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

ITBI terá nova forma de cálculo com lei promulgada pelos deputados distritais

Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…

1 dia atrás
  • Coluna Capital S/A

Programa Acredita para pequenos negócios alcançará R$ 10 bilhões em crédito

Por SAMANTA SALLUM  Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“Instalei hoje auditoria externa e independente”, diz presidente do BRB em reunião com empresários do DF

Por SAMANTA SALLUM  Acompanhando do governador Ibaneis Rocha, o novo presidente do BRB, Nelson Souza,…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Alerta ao Banco Central, Anatel e governo para combate a golpes digitais em idosos

Auditoria inédita do TCU aponta descontrole das operadoras de telecomunicações na venda de chips. E…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Aprovação do PDOT dá sinal verde para regularização de 28 regiões

Coluna Capital S/A de 28 de novembro  Por SAMANTA SALLUM A aprovação do Plano Diretor…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

As voltas que o mundo dá: o sobe e desce de Paulo Henrique e Nelson Souza no BRB

Coluna Capital S/A de 27 de novembro  Por SAMANTA SALLUM  Nelson Souza era para ter…

1 semana atrás