Detran quer regularizar delivery

Compartilhe

Outra medida de injeção de recursos na economia local e de suporte a atividades que gerem emprego vem do Detran-DF. A criação da carteira de habilitação social vai ajudar a regularizar a situação de motoboys e entregadores. Durante a pandemia, o serviço de delivery cresceu muito. Garçons que perderam o emprego em bares e restaurantes, devido ao fechamento, se tornaram entregadores para sobreviver, por exemplo.

Chance de trabalho

O diretor do Detran-DF, Zélio Maia, aponta que muitas motocicletas, em blitzes, são apreendidas de entregadores sem habilitação. O custo para tirar carteira de motorista é de cerca de R$ 2 mil.

Crédito: Agência Brasília

“É um valor inacessível a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Muitas precisam mudar de categoria, para poder trabalhar, e não têm condições”, diz.

Segundo Maia, o programa vai permitir que elas possam encontrar um trabalho graças à habilitação ou desenvolver alguma forma de empreendedorismo. “E também ajudará as autoescolas e clínicas.

“O valor estimado de investimento do GDF é de R$ 10 milhões por ano, para entregar pelo menos 3 mil carteiras. Mas os inscritos deverão se encaixar nos requisitos”, alerta.

samantasallum

Posts recentes

  • Sem categoria

Automação GS-1 Brasil inaugura em Brasília centro de inovação

Por SAMANTA SALLUM O novo Centro de Inovação e Tecnologia construído na sede da Associação…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Tarifaço dos EUA: indústria brasileira pede ajuda emergencial do governo para acesso a crédito

Coluna Capital S/A de 20 de julho Por SAMANTA SALLUM O programa Nova Indústria Brasil…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Veja os principais produtos brasileiros isentos do tarifaço dos EUA

Brasil conseguiu ampliar lista de itens fora da nova taxação norte-americana. Mais 429 produtos nacionais…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Celina Leão convoca grande reunião de governo para fazer alerta eleitoral

Encontro com secretários e administradores regionais não entrou na agenda oficial da governadora do DF.…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Alerta na economia do DF: inadimplência está muito acima da média nacional

Coluna Capital S/A de 15 de julho  Por SAMANTA SALLUM  A situação financeira das famílias…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Bets, taxa das blusinhas, escala 6×1, Simples Nacional e imposto do pecado: as pautas-bomba para o setor produtivo

Outra prestes a estourar é o novo tarifaço do governo dos EUA sobre os produtos…

1 semana atrás