Pirataria infesta comércio on-line

Compartilhe

Mais de 300 sites e aplicativos foram removidos do ar, em uma operação da Polícia Federal, porque violavam propriedade intelectual, numa ação de entidades que representam o segmento industrial. Entre os setores mais atingidos pela pirataria estão o têxtil, o de celulares e o de calçados esportivos.

No caso de celulares, dos 11 milhões de aparelhos comercializados no primeiro trimestre deste ano, 10% foram de produtos irregulares.

O problema aumentou na pandemia

O combate à pirataria no comércio on-line, que cresceu cerca de 70% durante a pandemia, conforme dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), é uma das prioridades do setor industrial. E será tema de debate do 4º Seminário de Propriedade Intelectual, que a Confederação Nacional da Indústria (CNI) realiza nesta quinta-feira, 29.

Crédito: José Paulo Lacerda/CNI

“É importante trazer uma experiência bem-sucedida para encurtar caminhos no combate à pirataria no meio on-line”, destaca o gerente executivo de Política Industrial da CNI, João Emílio Gonçalves.

Interessados em participar do evento, correalizado pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi) e pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (Ompi), com apoio do Superior Tribunal de Justiça (STJ), podem se inscrever gratuitamente aqui (https://bit.ly/3mqmxF0).

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

“Diretor da Anvisa que cuida de suspensão foi indicado pelo governo Bolsonaro”, diz Padilha sobre caso Ypê

Decisão de suspender venda de produtos da Ypê trouxe à tona acirrada disputa política e comercial no…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

STF derruba lei do DF que restringia portarias virtuais em condomínios

Cerca de 800 condomínios já utilizam o sistema na capital  Por SAMANTA SALLUM  O plenário…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Reforma Tributária: os novos prazos para optar pelo Simples Nacional

Coluna Capital S/A de 07 de maio  Por SAMANTA SALLUM  Uma resolução antecipou para setembro…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Dia das Mães sofre efeitos da guerra, do crédito caro e do endividamento das famílias

Projeção de faturamento do comércio é de R$ 14,47  bilhões. Mas setor avalia que diversos…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

“Continuaremos apoiando o BRB, mantendo o pagamento dos salários do Sesc e Senac no banco”, afirma Fecomércio

Por SAMANTA SALLUM  As folhas salariais do sistema S, vinculado à Federação do Comércio de…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

“Quem tem de resolver o problema do BRB é o GDF”, sentencia ministro da Fazenda

O chefe da área econômica do governo Lula afirmou que a conta dos prejuízos do…

2 semanas atrás