Pirataria infesta comércio on-line

Compartilhe

Mais de 300 sites e aplicativos foram removidos do ar, em uma operação da Polícia Federal, porque violavam propriedade intelectual, numa ação de entidades que representam o segmento industrial. Entre os setores mais atingidos pela pirataria estão o têxtil, o de celulares e o de calçados esportivos.

No caso de celulares, dos 11 milhões de aparelhos comercializados no primeiro trimestre deste ano, 10% foram de produtos irregulares.

O problema aumentou na pandemia

O combate à pirataria no comércio on-line, que cresceu cerca de 70% durante a pandemia, conforme dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), é uma das prioridades do setor industrial. E será tema de debate do 4º Seminário de Propriedade Intelectual, que a Confederação Nacional da Indústria (CNI) realiza nesta quinta-feira, 29.

Crédito: José Paulo Lacerda/CNI

“É importante trazer uma experiência bem-sucedida para encurtar caminhos no combate à pirataria no meio on-line”, destaca o gerente executivo de Política Industrial da CNI, João Emílio Gonçalves.

Interessados em participar do evento, correalizado pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi) e pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (Ompi), com apoio do Superior Tribunal de Justiça (STJ), podem se inscrever gratuitamente aqui (https://bit.ly/3mqmxF0).

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

DF é destaque em premiação nacional do setor atacadista

Grupo Dia a Dia e Sobebe Distribuição receberam troféus entre as maiores e melhores empresas…

14 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

BETs dobram faturamento e já pagam impostos como o agro

Balanço das operações, desde a regulamentação das apostas on-line, aponta aumento de apostadores. Mas também…

15 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Educação financeira e benefícios tributários impulsionam previdência privada

Por SAMANTA SALLUM O mercado de previdência privada segue em expansão em todo o Brasil.…

17 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Celina Leão se reúne com empresas do setor imobiliário: “Confiem no BRB”

Entidades da construção civil eram próximas do ex-presidente do banco, Paulo Henrique Costa que está…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Endividamento bate novo recorde no país e atinge 81,6 % da população

Índice de muito endividados é o maior em 23 meses. Expectativa é que recém-lançado Desenrola…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Funcionamento do comércio será alterado em dias de jogos do Brasil

Acordo assinado ontem, em caráter excepcional, beneficia 130 mil trabalhadores do setor. Não inclui bares…

6 dias atrás