Crédito: Agência Brasília
Um documento será enviado oficialmente ao governador Ibaneis Rocha, pelo setor produtivo do DF, para resolver o impasse sobre o futuro da W3 Sul. Entre as sugestões, colocar uma condição para que empresas de fora ganhem benefício fiscal: instalar uma unidade na W3.
Magazine Luiza
Se já estivesse em prática a condição, o grupo Magazine Luiza, de São Paulo, que acaba de chegar ao DF, atraído por incentivo fiscal, teria de abrir uma loja na W3. Levar novas e importantes marcas para a avenida seria uma forma de ajudar a revitalizar o local.
Consenso
Os empresários sugerem que, aos domingos e feriados, parte da W3 Sul fique fechada para o trânsito de veículos, para uso de lazer, da 504 à 508 Sul, e outra fique aberta para o acesso dos clientes de supermercados na região, que se sentiam prejudicados com o bloqueio.
Espaço Renato Russo
O documento é resultado de reunião ontem, organizada pela Fecomércio, com representantes do setor produtivo, entre eles, Sindivarejista e o sindicato dos supermercados. Também teve a participação de secretários do GDF. A carta defende a criação do corredor cultural entre o Sesc e o Espaço Renato Russo para atividades culturais, feiras de produtos orgânicos e de artesanato.
“Assim vamos conseguir resolver o problema dos lojistas que estão tendo dificuldades em vender por conta da restrição de veículos na região”, Francisco Maia, presidente da Fecomércio-DF
“Estamos hoje com uma grande força motriz em prol da W3 Sul, isso não acontecia havia muito tempo”, vice-presidente da Câmara de Economia Criativa, Miguel Galvão
VLT
A secretária executiva de Políticas Públicas do GDF, Meire Mota, apresentou o projeto de revitalização da avenida. E relembrou o do VLT, há anos previsto, mas parado. Segundo ela, vai sair do papel neste governo.
O ministro Dário e a governadora do DF se falaram na segunda-feira por telefone Por…
Por SAMANTA SALLUM Os presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e do Senado, Davi…
Por SAMANTA SALLUM Empossada há algumas horas como governadora do Distrito Federal, Celina Leão, mandou…
Por SAMANTA SALLUM “Tempo”, coleção que marca os 36 anos da Avanzzo, chega às suas…
Marco Antônio Costa Júnior, ex-secretário de Ciência e Tecnologia do DF, assume a presidência da…
Por SAMANTA SALLUM A Vara de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário do DF concedeu,…