Uma história contada no filme Privacidade Hackeada e no livro Manipulados — Como uma empresa e o Facebook invadiram a privacidade de milhões de pessoas e colocaram a democracia em xeque.
Uma das principais personagens desta trama vai participar de um grande evento direcionado a empresários no DF. Brittany Kaiser, ex-diretora de desenvolvimento de negócios da Cambridge Analytica, fará palestra exclusiva no Inova DF, em novembro. O evento será promovido pelo Sebrae-DF.
Delação Premiada
Ela fez uma delação premiada, em que revelou detalhes do uso indevido de dados do Facebook. Uma manipulação que interferiu, por exemplo, na eleição de Trump à presidência dos EUA e também na votação no referendo do Brexit na Inglatera.
A empresa fechou as portas, foi condenada na Inglatrra e está sendo processada nos EUA.
Ativista internacional
Kaiser fez a denúncia, escreveu o livro Manipulados e virou ativista mundial para a defesa da privacidade de dados de clientes no mundo dos negócios . Tornou-se referência internacional e esteve no Web Summit, em Lisboa, o maior evento de inovação do mundo.
Transparência
A palestra, em 12 de novembro, apontará como as empresas e organizações podem se tornar mais transparentes e ter um relacionamento consensual e honesto com seus clientes. E como proteger dados. Veja como participar no site do Sebrae/DF.
Os empresários donos de sorveterias estão comemorando a onda recorde de calor em Brasília. E, mesmo no frio, o mercado expande também.
A rede Brazilian Ice Cream, com nove lojas no DF, aumentou em 36% as vendas de setembro em relação ao ano passado. Bruno Douglas Lopes, dono da marca Brasiliense, conta que gera mais de 200 empregos. A loja da 107 Norte, perto do Beirute, é uma das mais novas.
“Faço sorvete desde os 9 anos. É uma paixão que virou empresa . Mais que sorvete, quero vender experiências” , diz Bruno, que estudou q arte dos gelatos na Itália.
Cinco mil sorvetes
Os empresários Diego Santos e Alan Dias, sócios da Matteo Gelato Criativo, uma sorveteria de origem cuiabana, também comemoraram. Há um ano em Águas Claras, agora estão chegando ao Plano Piloto.
A produção passou de 1.180 quilos , em junho, para 2.775 em setembro. Distribuíram 5 mil sorvetes para comemorar a marca , na semana passada.
Cerca de 100 mil empregos no DF são gerados por empresas de prestação de serviço na área de limpeza e conservação. O setor abrange 200 empresas. Para defender esses empregos e a sobrevivência econômica do segmento, a Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac) lança em outubro a campanha institucional “Somos Essenciais”.
Depois do setor da construção civil, é o que mais emprega na capital. Representa 27 categorias.
Forte presença no PIB
O sinal de alerta veio com estudo, encomendado pela (Febrac), sobre a Reforma Tributária. Ele aponta que as três propostas, em discussão no Brasil, como estão apresentadas hoje, vão elevar a carga tributária do setor de serviços. O setor aponta que é responsável pela geração de 65% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil que, em 2019, foi de R$ 7,3 trilhões, segundo o IBGE.
Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…
Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…
Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …
Por Samanta Sallum A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…
Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…
Por Samanta Sallum Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…