circecunha@gmail.com; arigcunha@ig.com.br
Dialética petista Acuado com a pressão de mais uma avalanche de fatos negativos, o Partido dos Trabalhadores adotou o velho estratagema de atirar para todos os lados para melhor se defender. Já não é segredo para ninguém, muito menos para os muitos dissidentes desiludidos, que por baixo da fantasia vermelha se esconde uma legenda cujo o matiz ideológico se resume apenas ao que pensa seu criador e dono. Vale para o partido o que é do gosto e do humor do chefe. A História mostra que o grande problema de partidos monocráticos é que a duração política efetiva da sigla esta condicionada e limitada à atuação ativa de seu proprietário. Enquanto Lula se mantiver de pé nos palanques, o partido , mesmo cambaleante, segue. Depois acaba ou se transforma numa gosma disforme. Guardadas as devidas proporções, é o mesmo que ocorre com a Cuba dos Castros. Com a saída de cena dos irmãos, os cubanos vão correndo atrás do tempo perdido e a Ilha, que depois da por inércia ,toma outro rumo. Nada do que é humano escapa ao prazo de validade. Até o futuro. Se ele não chega, é posto de lado e esquecido. A imposição do nome de Dilma como candidata da legenda, mostra que o PT não tem e nunca se preocupou em formar lideranças próprias afinadas com os novos tempos. O fato se explica, em parte, pela limitação teórica de seu patrono e pelo efeito da foice da Justiça que decapitou algumas de suas lideranças no nascedouro. Contrariamente ao que costuma dizer, os inimigos do PT não estão nas elites ou na mídia dita golpista. Na verdade, o verdadeiro controla o partido com mão de ferro. O PT dorme com o inimigo. Ele está dentro da própria legenda. São companheiros que ainda não perderam a sensibilidade aos princípios da ética e não aceitam facilmente que os escândalos de corrupção sejam males necessários ao processo de tomada do poder. Pela lei natural da perpetuação das espécies, em algum momento eles vão aflorar por dentro.
A frase que não foi pronunciada: “Estou para explodir” Funcionário invisível do TCU doido para contar o que está vendo por lá.
Carteira Só de empregos formais o mercado despejou de volta às ruas 253 mil vagas. Dessa vez a pesquisa foi do IBGE. Adriana Beringuy, técnica da Coordenação de Trabalho e Rendimento explica que no ano passado o crescimento do vínculo empregatício teve um dos menores percentuais.
Primeiro lugar Brasil continua na liderança de reciclagem de latinhas. O carnaval é sempre a época onde os catadores mais faturam.
Tecnologia Por falar nisso, o Gama abriga a Rexam, líder na produção de latas e tampas para bebidas. Os investimentos vão continuar, as demandas aumentaram 70%. São 55 fábricas em 20 países com faturamento de 3,8 bilhões de libras esterlinas.
Mais umCelina Leão, Presidente da CLDF participou de reunião na sede da Associação Comercial do Distrito Federal, com o Presidente da ACDF, Cleber Pires. O projeto Brasília Zona Azul conta com a participação e apoio da ACDF, da Associação de Supermercados de Brasília, do Sindivarejista, da Fecomérco DF e do Sindhobar . Com trata-se de um projeto para a criação de estacionamentos rotativos e pagos na área cental de Brasília, o IAB deveria participar.
Bem de todosOs ônibus do Gama que correm na pista especial são de graça. Já faz um bom tempo. Vêm para o centro apinhado de gente. É uma iniciativa que deve permanecer.
Na torcida
Justiça seja feita. Como a greve dos professores pode ser considerada ilegal se o governo é devedor? Governador Rollemberg pode sair dessa crise por cima. Educação é o caminho para o desenvolvimento da capital.