VISTO, LIDO E OUVIDO

Publicado em Íntegra

circecunha@gmail.com; arigcunha@ig.com.br 

Um lugar para não chamar de seu
Com o andamento das investigações do Petrolão , começam a surgir, aqui e ali, o desaguadouro natural da dinheirama . Já foram identificados contas no exterior para onde eram enviados o dinheiro das propinas. A dinâmica da movimentação de tamanhas fortunas, começa a compor um enorme quebra-cabeças , fechando um  organograma complexo , onde cada parte funcionava  como um relógio suíço . Possivelmente pela dimensão da maquinaria criminosa montada, as atuais investigações ainda terão muito trabalho pela frente. De toda a forma, começam a brotar algumas fontes importantes por onde o dinheiro ainda jorra. Uma dessas fontes, surgiu exatamente sobre a mesa onde  José Dirceu, despachava diariamente. Se confirmadas as delações, os trabalhos de consultorias prestados pelo escritório JD, eram fictícios , forjados apenas para limpar parte do dinheiro do propinoduto.  A pá de cal a que se referiu o antigo ministro da Casa Civil de Lula, sobre o futuro do Partido dos Trabalhadores, pode estar sendo jogada justamente sobre a JD Consultoria ou como muitos já chamam: Bob Consultoria. Para aqueles que não perdem a oportunidade de tripudiar da tragédia alheia, as consultorias do Zé consistiam apenas em revelar para os contratantes o segredo das senhas dos cofres públicos. Em suas breves palavras de despedida o Ministro do Supremo Joaquim Barbosa, deixou escapar algumas previsões sinistras sobre o futuro , como a formação silenciosa de uma maioria de consenso na Corte, como se já suspeitasse da continuação da novela mensalão. Contrariamente aos demais ministros do STF que quando anunciam sua aposentadoria são longamente homenageados por seus pares, Joaquim Barbosa foi solenemente ignorado. Contudo deixou registrada uma recomendação para seu sucessor: “”Aqui não é lugar para pessoas que chegam com vínculos com determinados grupos de pressão. Aqui não é lugar para se privilegiar determinadas orientações. A pessoa tem que chegar aqui com abertura de espírito para eventualmente ter até que mudar seus pontos de vista anteriores e tomar as medidas e adotar as orientações que sejam do interesse da nação.”
A frase que foi pronunciada:
“A verdade só dói uma vez. A mentira dói para sempre na memória.”
No portal Li por aí
Muito boa
Conta-se que, numa audiência em Fortaleza (CE), um professor de hipnose era acusado de furto. A certa altura, disse este, em sua defesa: – Se eu quisesse fugir, poderia fazer todos aqui dormirem! Quintino Cunha, advogado bem conhecido dos cearenses respondeu sem pestanejar: – Não é preciso, deixe isso a cargo de seu advogado!(Do livro “Anedotas do Quintino”)

Fies
Começo do ano letivo traz problemas relacionados ao acesso de estudantes ao Fies. O portal do governo não está funcionando a contento e os alunos têm tido dificuldades para refazer a matrícula. O senador Valdir Raupp sugere que o ministro Cid Gomes participe de uma audiência pública para esclarecer o assunto.

Boato
Alastrou-se essa semana a notícia de que a Caixa confiscaria poupanças e aplicações financeiras. O poder das redes sociais foi tão grande que o Ministério da Fazenda publicou nota desmentindo o fato.
As voltas do mundo
Outro assunto disseminado na web é a reunião no Congresso Nacional com caras pintadas no dia 15 do próximo mês. No convite, praças de dezenas de cidades brasileiras são marcadas como ponto de encontro para quem está insatisfeito com o atual governo.
Transporte
População fica alerta para o aumento autorizado nas passagens de ônibus. O problema é que o serviço oferecido não condiz com o valor. A demora é o que mais incomoda, além do excesso de passageiros em horários de pico.

Só bomba
Enquanto Paulo Roberto Costa confessa que recebeu propina de Fernando Baiano, a presidente Cristina Kirchner e chanceler Hector Timerman são indiciados na Argentina como suspeitos de protegerem os responsáveis pelo  atentado ao centro comunitário judaico Amia, em 1994.
 
It's only fair to share...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin