VISTO, LIDO E OUVIDO

Publicado em Íntegra

circecunha@gmail,com;arigcunha@ig.com.br

 
O que é saber das coisas
Tancredo , em seu discurso para a eternidade já dizia: “para quem recebe, o pão da caridade é sempre amargo.”Outro aspecto ressaltado no discurso e que anda minguado nestes dias de hoje,  fala sobre a humildade de reconhecer que o “progresso político deveu-se mais à força reivindicadora dos homens do povo do que à consciência das elites.” Essa força , para ele ,vinha, em parte, pelos que “alçavam-se ao jornalismo e ao Parlamento” onde exerceriam sua “influência”. O texto lembra ainda que há “ maior amor à Pátria no povo do que entre algumas elites”, porque o homem comum “sabe que a sua realização depende do progresso de todo o País”, por isso “eles se colocam à frente da história. A trinta anos ele já alertava para o engano que era “levantar uma nação rica e poderosa sobre os ombros de um povo explorado, doente, marginalizado e triste.” Não é por outra razão que Tancredo deixou em seu discurso o aviso de que o Estado não deve ser outorgado pelas elites à Nação “em orgulhoso ato de poder” mas construído  através da “ consciência coletiva”, que em outras palavras só virá através da universalização da educação , projeto eternamente adiado, por razões óbvias.
 
A frase que foi pronunciada:
“Falta povo nessa crise!”
Manifesto pela mobilização da sociedade civil. O governo deve reduzir os gastos para não aumentar os impostos.
 
Atitude
Pessoal está surpreso com a atitude da deputada distrital Celina Leão. Comentários preconceituosos são substituídos pela admiração à determinação da deputada em ouvir o DF e atender as  demandas. Uma tribuna na rodoviária com um microfone foi o suficiente para a população dizer o que precisa ser feito.
Era só o que faltava. O contribuinte de Brasília deve ficar atento. O Detran avisa que boletos falsos estão chegando pelos Correios. Para saber se é fraude ou não é simples. Se for carta registrada é multa real, se for carta normal, é cilada.
 

Sem sinal
Atenção engenheiros do trânsito. Logo depois da subida para chegar ao Lago Norte,  curva à direita é sinalizada pela placa para o Parque Vivencial II Entrada A. Pois bem. Não faz o menor sentido os carros que virarão para esse destino ficarem parados no semáforo. Essa entrada deveria ser livre para os carros da pista da direita.
 
Boas novas
Quase 97% das crianças que perderam os pais com Ebola encontraram uma família de acolhida. No mundo todo 22.500 pessoas contraíram o vírus. A notícia é da UNICEF.

Sem hipocrisia  
É inaceitável que a reitoria da UnB continue permitindo o uso de maconha dentro da instituição. O caso é de polícia. O próprio senador Cristovam Buarque quase cai na armadilha. Depois de ouvir os lamentos de famílias destruídas voltou atrás.
 
Pelo voto
O que acontece na UnB é mais ou menos como acontece no balcão de negócios do parlamento brasileiro. Fazem vista grossa para não perder os votos dos alunos. Enquanto isso os professores pedem socorro. Articulam um documento com assinaturas de todos para ver se dá resultado.
 
Sem regras
Baderna em um campus universitário com os estudos sustentados com o dinheiro público na capital do país parece uma educação desgovernada. É inadmissível que professores sofram esse tipo de abordagem. Alunos drogados invadindo as salas de aula. Falta divulgação sobre o assunto.
 
It's only fair to share...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin