VISTO, LIDO E OUVIDO

Publicado em Íntegra

HISTÓRIA DE BRASÍLIA A presença de d. Maria Nilse Santos, na presidência da Casa do Candango, é a indicação de melhores dias para aquela instituição, é a caridade feita em moldes cristãos, humanos e sociais. (Publicado em 22/08/1961)

HISTÓRIA DE BRASÍLIA A presença de “Che” Guevara em Brasília foi rápida e tumultuada. Os 25 guarda-costas ficaram hospedados nos Hotéis do Lago, ficando no Palace Hotel apenas os membros de sua comitiva. (Publicado em 22/08/1961)

HISTÓRIA DE BRASÍLIA Os mesmos guarda-costas causaram apreensão no aeroporto, quando descobriram uns vidros com óleo vegetal embrulhados a um canto da sala de passageiros. Suspeitaram de bomba relógio, e pediram a um tenente da Força Aérea para atirar longe esse vidros. Atirados, ficou provado que não eram explosivos, e a coisa provocou hilaridade aos poucos que assistiram à cena. (Publicado em 22/08/1961)

HISTÓRIA DE BRASÍLIA A ausência do general Pedro Geraldo à solenidade não foi explicada, mas o Chefe da Casa Militar não precisar estar presente a todas as solenidades, mesmo as que se realizam de madrugada. (Publicado em 22/08/1961)

HISTÓRIA DE BRASÍLIA Houve quem noticiasse que diversos oficiais da Aeronáutica, ligados ao sr. Carlos Lacerda, estariam dispostos a devolver suas condecorações em sinal de protesto contra a Ordem do Cruzeiro do Sul cedida a Guevara. Mas ninguém experimentou.

HISTÓRIA DE BRASÍLIA Está difícil para o gabinete do Ministro da Aeronáutica explicar a questão do vôo a jato para Londrina. As “Folhas” de S. Paulo deram a notícia, e o gabinete distribuiu uma nota dizendo que era rotina, era vôo de instrução, e que os aviões da FAB normalmente transportam passageiros.

(Publicado em 22/08/1961)

It's only fair to share...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin