VISTO, LIDO E OUVIDO

Publicado em Íntegra

circecunha@gmail.com; arigcunha@ig.com.br

Ser ou não ser curinga? Nos jogos de baralho, o Curinga é aquela carta que tem seu valor determinado conforme a combinação com outras sequência de cartas que o jogador possui em mãos.  Segundo alguns dicionários da língua portuguesa, o Curinga, cuja etimologia significa “matar”, é  também aquela pessoa que assume o valor de outras ou que pode atuar em várias posições. Por extensão, o termo resume, com certo grau de realidade crua, a posição da  presidente da república dentro do atual cenário político do país. Guindada do quase anonimato para o centro do poder, por obra e graça do seu antecessor, que via primeiramente nesta estratégia uma maneira fácil de retornar à presidência em 2018, Dilma Rousseff, que não era do meio político e muito menos expertise em administração assumiu o leme do Titanic Brasil , cuja a rota já havia sido traçada desde 2003.  Em qualquer cenário que se analise o momento atual, sobram dúvidas sobre a continuidade ou interrupção do mandato da presidente. Sobram também sentimentos e presságios de mau agouro sobre o que esta por vir. Posicionada no meio do jogo de cartas de Lula com um objetivo predeterminado, Dilma “matou” a jogada e de quebra, conseguiu unir o país todo contra o modus operandi do partido no poder e do seu líder maior. Com a silhueta  “sugada” por um regime de dieta brutal, essa Dilma remodelada,  vai cuidando do novo guarda-roupa e de outros afazeres menos importantes , enquanto aguarda inerte o desenrolar dos acontecimentos que não pode mais controlar e cujo desfecho se anuncia grave para todos. À medida em que as investigações da Operação Lava Jato avançam, mais e mais são solapados o terreno em que estão assentados os poderes da República, ameaçando a cada um, de acordo com seu envolvimento no caso. Quem quer um país diferente agradece aos esforços da Polícia Federal. Para fechar esse tempo de agruras com um toque popular, começam a se mobilizar por todo o país, mais uma grande manifestação de rua, em agosto.

A frase que  foi pronunciada: “Eu poderia ser a pessoa mais agradável do mundo, mas optei por ser eu mesma!” Li por aí

Seletivo Encantado com a plaquinha “Aqui tem carregador de celular” na parada de ônibus, perto do Galois, na L2 Sul, o passageiro rodeava as paredes tentando localizar uma tomada. Enquanto isso uma moto estaciona, desce um rapaz e anuncia o assalto. Só queria os celulares. Era ele o carregador! Os assaltos desse tipo são constantes em vários pontos da cidade.

Cuidados Dayane Cosac envia um lembrete assinado pela CEB. Ventos fortes e férias são a combinação perfeita para soltar pipa. A companhia alerta para que os pais orientem os filhos a brincar longe das redes elétricas.

Verdade Segue para o plenário do Senado o PL8078/14 do Executivo que regulamenta as atividades de nível superior como perito criminal, perito médico-legista, agente de polícia de custódia, escrivão de polícia, papiloscopista policial e agente penitenciário . O projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara dos Deputados.

Conseqüência Quem comemorou a aprovação do Projeto de Lei foi o presidente da Associação Brasiliense de Peritos Papiloscopistas – ASBRAPP, Rodrigo Meneses. Ele afirmou que reconhecimento qualifica e possibilita melhorias para a carreira na PCDF e também é importante para o reconhecimento dos peritos papiloscopistas como peritos oficiais.   Desburocratiza   Embora muitos tenham dado maior importância aos R$5 bilhões do Plano de Obras que serão investidos em construções na cidade, o governador Rollemberg destacou a importância de se diminuir a burocracia na aprovação de projetos. A agilidade contribui para a melhoria do ambiente econômico e a geração de empregos.   Terríveis  

São dois lados da moeda quando se fala em microônibus de cooperativas. Há os que defendem por falta de opção, mas que preferem a substituição das linhas por ônibus convencionais. Há os que abominam as músicas e tratamento sofrível dispensado pelos profissionais.
 

Proteja-se rollemberg  Nem uma câmera de TV inibiu a ação da nova modalidade de furto dentro da Ceasa. Ao contratar um carrinho de mão para levar as compras ao carro, no meio do percurso os larápios passam a mão nos legumes e verduras até formar uma caixa mista com os produtos surrupiados. Cobram então, R$50 pelo produto do furto.

It's only fair to share...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin