circecunha@gmail.com; arigcunha@ig.com.br
Casos de pedidos de Impeachment (s) Quaisquer que sejam as manifestações contra ou a favor da tese do processo de impugnação da eleição da presidente Dilma (impeachment) , por crime de responsabilidade, um fato deve ser ressalvado: ela não está sozinha nessa história. E mais. Avisou em entrevista ao Jornal Folha de S.Paulo,que não vai cair. Que tudo o que está acontecendo é articulação da oposição “golpista” ( o vocabulário foi adotado pelos companheiros e o senador Aloysio Nunes não gostou. Chamou a atenção da senadora Gleise Hoffmann, que respondeu com um sorriso.) Dilma diz que confundiram desejos e realidade. Em Outubro de 2011 o prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira, foi “impichado” pelo conselho da cidade sob a acusação de corrupção e fraude, num processo que ocorreu na maior tranquilidade , dentro do que previa a legislação. Há vários pedidos de impeachment dentro das gavetas do STF. Apenas por curiosidade seguem alguns.O atual presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, apontado como “o homem do PT na justiça” , foi alvo , em Abril de 2015, de um pedido de abertura de processo de impeachment, feito pelo procurador da Fazenda Nacional, Matheus Faria. O documento , protocolado no Senado , acusava o ministro de crime de responsabilidade por ter participado do julgamento de um caso envolvendo o Banco Mercantil, onde Toffoli acabara de obter empréstimo em condições privilegiadas. Também Gilmar Mendes foi alvo de pedido de impeachment feito pela CUT em julho de 2008, sob a acusação de ter agido , como presidente da Corte” de modo incompatível com a honra, dignidade e decoro de suas funções, ao agir de forma não esperada por um magistrado”. Embora o “isso é moleza, isso é luta política” não tenha respaldo nos fatos reais que vão aparecendo a cada dia, a verdade é que ao convocar seus aliados para uma reunião a fim de tratar especificamente desse assunto, prova que , ao menos, essa é uma preocupação que está presente na sua agenda, talvez até maior do que a própria crise criada por ela mesma.
A frase que foi pronunciada:“Eurozona rejeita Medusa como negociadora! Ela tem minhocas na cabeça.”Piada entre os gregos de bom humor
Comitê de Imprensa da Câmara Legislativa está sempre movimentado. Perguntando aqui e ali descobre-se a razão. São os deputados distritais vendendo o peixe aos blogueiros da cidade. As notícias são sempre fresquinhas.
Ideal
Ar e gente condicionadaIncômodo e completamente dispensável em tempo frio, o ar condicionado é problema para muitos. No serviço público aumentam os casos de problemas respiratórios. Estamos em um país tropical onde as janelas são aparafusadas para impedir a passagem do vento.
ÓbvioConselho do filósofo de Mondubim. Aumentar o salário mínimo, reajustar o salário dos aposentados e atualizar o salário do Judiciário é mais que justo. E seria bem mais fácil de sustentar o aporte orçamentário no futuro se verbas públicas surrupiadas voltassem aos cofres públicos. Uma pena que a população, a legislação, a justiça e as instituições se conforme apenas com as prisões dos corruptos. O correto seria devolver ao erário cada centavo para reverter em serviço decente para a população.
DesempregoNas comerciais do Plano Piloto, W3, satélites (licença para usar esse termo) cada vez mais lojas estão saindo do mercado. Portas fechadas para o emprego. A situação está beirando o perigo.
AlternativaPor falar em desemprego, FoodTruck é assunto na Câmara Legislativa. Cada vez mais trabalhadores arriscam na empreitada. A população está gostando.
Paranoá ParqueO Paranoá Parque é o Parque com menos árvores no universo. Magela, do ex-governo Agnello, não vê utilidade no pinheiral plantado ali. Derrubou, implementou o projeto Minha Casa Minha Vida. Queria votos por isso. Não teve.