Grevismo e lulismo

Publicado em ÍNTEGRA

Desde 1960 »

jornalista_aricunha@outlook.com

MAMFIL com Circe Cunha

Nesta altura dos acontecimentos, depois de anos de uma sequência quase ininterrupta de manifestações, paralisações e greves de toda ordem, grande parte da população começa a encarar com mais prudência e desconfiança a repetição dessas estratégias de protesto que, ao fim ao cabo, tem servido, desde sempre, para atender aos interesses políticos de restritos grupos sindicais e seus partidos matrizes. Sob o argumento de protestar contra as reformas previdenciária e trabalhista em andamento no Congresso, algumas centrais sindicais, tendo a Central Única dos Trabalhadores (CUT) à frente e com o apoio de entidades como a União Nacional dos Estudantes (UNE), o Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST) e outras organizações de trabalhadores prometem paralisar o país amanhã.
Obviamente que o mote da greve geral esconde a verdadeira intenção desses organismos — a defesa do ex-presidente Lula, convocado a seguir para depor diante do juiz Sérgio Moro, em Curitiba. Trata-se da materialização do exército Brancaleone prometida publicamente por seus próceres em diversas ocasiões. A falta flagrante de combatentes dispostos a defender Lula de peito aberto será contornada com a convocação de trabalhadores usados agora como massa de manobra para dar a falsa impressão de que o ex-presidente ainda conta com grande apoio popular.
O que os organizadores esperam de fato é atrair grande público para criticar e até mesmo ameaçar qualquer tentativa da Justiça de enquadrar Lula e sua turma. Os protestos contra as reformas, consideradas ainda mais amenas do que de fato seriam necessárias para tirar o país do atraso nas relações trabalhistas e de uma eminente falência do sistema previdenciário, ficarão, claro, como pano de fundo.A pista para chegar à conclusão de que a greve tem um objetivo específico de apoio ao ex-presidente vem sendo dada há alguns dias pelos próprios meios de comunicação das esquerdas radicais que, em diversas publicações que circulam pelas metrópoles brasileiras, têm afirmado, sem subterfúgios, que a intenção é tentar impedir a prisão de Lula, dada como certa por muitos juristas.Os discursos que naturalmente se seguirão diante das maiores concentrações de público poderão reforçar a tese de que se trata de fato de protesto organizado pelos que são contra as mudanças que o Brasil requer e precisam ser iniciadas já, pela extirpação total e apartidária da corrupção, que nos mantém eternamente acorrentados ao passado.

A frase que não foi pronunciada

“Há algo não podre o Reino do Brasil?”

Waldimir Marreta, na Internet

E aí?
» Por enquanto, não há mostras de que o sacrifício imposto à população do DF no que se refere ao racionamento de água tenha dado resultados. Agora é esperar o aumento da conta.

Triste
» Morre o jornalista, professor e advogado Carlos Chagas, aos 79 anos. Nosso amigo e colega. Nossa profissão perde.

Caixinha
» Por falar em conta d´água, todos concordamos que a Caesb realmente tem como missão, neste momento, economizar a água que ela não soube administrar. Se é esse mesmo o caso, qual a razão de condenar o aparelho que retira o ar do encanamento?

Vale a pena
» Portas abertas do teatro Sesc Silvio Barbato no Setor Comercial Sul. O Clube da Bossa Nova e o Sesc convidam Brasília para o dia 29, neste sábado, às 11h30. O horário é um diferencial para quem não gosta de sair à noite. Só música boa.

História de Brasília

Vejam que minha vizinha aí do lado não quer mais a rosa mais linda. Agora, é uma reivindicação de todos nós.(Publicada em 26.9.1961)

It's only fair to share...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin