Em maus lençóis

Publicado em ÍNTEGRA

Ivan e Leda, nomes fictícios, saíram apressados da igreja, onde se casaram e, por questões de agenda, tiveram que abrir mão da festa. Foram direto para o aeroporto, rumo a Miami para curtir a lua de mel programada com um ano de antecedência. O que parecia uma viagem idílica, começou a desvanecer logo na chegada à cidade americana. As bagagens foram desviadas para o Oriente. Deveriam chegar ao destino só 72 horas depois.

Inconformados, foram para o hotel apenas com a roupa do corpo, documentos e o dinheiro contado. Depois de instalados, foram aconselhados pelo staff do hotel a curtir a estadia. Não adiantava arrancar os cabelos. Resolveram desapegar dos problemas, relaxar e, —  quem sabe? — dar um mergulho na piscina azul-turquesa. Compraram, no local, calção e biquíni e foram aproveitar o sol. Beberam, nadaram muito e, já exaustos, retornaram ao quarto. Surpresa total. O restante dos pertences foram roubados.

Os ladrões levaram dinheiro e documentos. O casal ficou apenas em trajes de banho na terra do tio Sam, sem dólares e sem passaporte. Condoídos e desconfiados da história do casal, a gerência do lugar conseguiu uniformes do hotel com o logotipo estampado nas costas e no peito. Até a chegada das malas teriam o corpo coberto. Devidamente integrada ao local, a dupla desceu, na manhã seguinte para apreciar o breakfast em seus trajes provisórios.

O segurança do local suspeitando de que aquela dupla de novatos eram penetras disfarçados, cuidou de expulsá-la do local, não sem antes dar-lhe bofetes e chute no traseiro. Leda, de jaleco azul, e Ivan, de camiseta com logotipo do hotel, calção e apenas uma das sandálias, caminharam 22km, rumo ao consulado brasileiro. Ao avistar o prédio portentoso da representação tupiniquim, o que parecia a visão de oásis, ou tábua de salvação, não tinha qualquer serventia. A representação estaria fechada nos próximos três dias para comemoração do feriado prolongado.

Desolados e abatidos, juntaram forças para retornar ao aeroporto, distante 40km. Foram para a rodovia pedir carona. No acostamento da autopista, foram surpreendidos com a chegada da polícia local, que recolheu o casal ao xadrez, já que não conseguiam provar nada do que declararam. Resultado: deportação sumária.

De volta ao Brasil, em condições vexatórias, depois de longo tempo, a dupla foi comunicada de que a bagagem estava à disposição no terminal do aeroporto da cidade. Recuperadas as malas, Ivan e Leda escorregavam o zíper enquanto o filme da lua de fel passava pela memória. Ao completar o percurso do fecho, abriram calmamente, esperando rever as roupas escolhidas com tanto carinho para o período especial. Qual não foi a surpresa quando dentro das malas nenhum daqueles trajes estava lá, e sim roupas de cama sujas e velhas, amarfanhadas e fedidas, socadas de qualquer jeito. Alguém as colocou lá apenas para dar volume e peso.  Sentados sobre a bagagem que um dia lhes pertenceu, o casal de aventureiros ficou observando, curioso, outros casais que embarcavam animados.

 

A frase que foi pronunciada

“O auge da sofisticação é o máximo da simplicidade.”

Antônio Carlos Farah, médico em Cantagalo.

 

Disse e fez

Mc Laurin, uma senhora de 106 anos, não conseguiu segurar tanta felicidade em visita à Casa Branca ao ver o casal Obama. “Um negro na Presidência dos Estados Unidos. Eu precisava ver isso de perto para acreditar”, dizia ela radiante. Michelle Obama retribuiu o carinho, ao dizer: “A senhora nos fez ganhar o dia”.

 

Hoje

Receber Javier Ibañez, presidente do Instituto Nacional de Tecnologia Industrial da Argentina, faz parte da estratégia de Luís Fernando Panelli Cesar, do Inmetro do Brasil. Além da cooperação científica e tecnológica, os objetivos são a revitalização da Associação Estratégica dos Institutos de Tecnologia Industrial do Mercosul; e a harmonização de regulamentos técnicos nas áreas de Metrologia e Avaliação da Conformidade, que ampliem as relações comerciais.

 

Símbolo

Destinos da tocha olímpica são revelados pela Agência de Notícias do Turismo. Brasília é o ponto de chegada. Ao desembarcar da cidade grega de Olímpia, a capital do Brasil receberá a chama em 3 de maio.

 

Release

O senador Paulo Rocha (PT-PA) enviou ofício à Casa Civil, endereçada ao governador Simão Jatene, solicitando “rigorosa apuração da morte do presidente do PCdoB de São Domingos do Araguaia, Luís Antônio Bonfim, militante pela reforma agrária, assassinado no último dia 12, com seis tiros disparados por pistoleiros”.

 

Parceria

Release dos Correios chega com o seguinte título: “Correios guarda mais de 7 mil documentos perdidos”. Atenção para a concordância verbal, Comunicação Social! Também erramos. Mas isso não nos impede de colaborar.

 

Complemento

São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais e DF são as unidades da Federação com maior número de correspondências perdidas. A orientação é a seguinte: Antes de tirar segunda via do documento perdido busque informação no site dos Correios. Alguém pode ter deixado em alguma agência: (http://www2.correios.com.br/servicos/achados_perdidos/default.cfm), ou ligar para 3003-0100. Ou, ainda, para 0800-725 7282. Se encontrar alguma documentação, pode depositar em caixas de coleta ou entregar na agência dos Correios mais próxima.

 

História de Brasília

O sr. Rubem Berta teve atuação destacada nos entendimentos, e as autoridades militares não sabiam que a escala no Rio havia sido cancelada com autorização do próprio DAC, e que o plano de voo direto São Paulo-Brasília havia sido aprovado em SP. (Publicado em 1º/9/1961)

It's only fair to share...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin