passeio gastronomico - Campina Grande - Boratto (2)

Passeio gastronômico por Campina Grande

Publicado em gastronomia, roteiro gastronômico

Seguindo nosso roteiro nordestino de lugares e receitas, fomos parar em Campina Grande. Um passeio gastronômico único e delicioso.

Sei que não devia ter deixado todo mundo curioso com a minha ida ao famoso Bar do Cuscuz. Mas achei que seria interessante contar a história toda desse passeio gastronômico.

Como havia mencionado,  um dos bares fica na praia de Cabo Branco, no centro de João Pessoa.

Naquele dia, fui  para praia a tarde com minha esposa e meus filhos, saindo fomos ao Bar do Cuscuz.  Com  uma enorme brinquedoteca e várias opções de lanche e refeição, por lá ficamos.

Criançada  correu brincar e eu me minha esposa começamos a tomar uns drinks.

Logo fui reconhecido por algumas pessoas que lá estavam e com isso alguns garçons vieram falar comigo. Primeiro para tirar umas fotos e depois o gerente veio dizer que o chef do restaurante queria me conhecer.

Sempre fico muito animado quando pessoas ligadas a cozinha querem me conhecer.

Isso mostra que tive um bom desempenho no programa e espero que tenha influenciado alguém com meu amor pela cozinha.

Fui até a entrada da cozinha, conheci o pessoal e voltei para minha mesa.

Me serviram uma porção de fava, aquela que já contei como que se faz, e fiquei conversando com o gerente.

Uma das características desse bar é que ele tem várias televisões e um enorme telão, passando diversas coisas.

O que me chamou atenção foi um clipe de um cantor, pois sua performance era realmente muito boa.

Perguntei ao gerente quem era o cantor e ele me disse que se chamava Gegê Bismarck, que ele era um dos cantores do estabelecimento, porém da sede, que aquele de João Pessoa nada mais era do que a filial.

Me disse que a matriz ficava em Campina Grande e me fez o convite de ir até lá conhecer o estabelecimento.

Para surpresa dele eu disse que topava ir.  Foi aí que começou o alvoroço.

Em 10 minutos o gerente voltou dizendo que o cantor ia tocar no Bar do Cuscuz de Campina Grande no dia seguinte.

Que o dono do local estava me esperando e que o chef de cozinha de lá queria muito me mostrar a casa e fazer uma receita para eu provar.

Não precisou falar mais nada, no dia seguinte parti com a família para Campina Grande. Que fica próxima a João Pessoa, um pouco mais de uma hora de viagem em uma estrada muito tranquila e bem pavimentada.

Chegando em Campina Grande fomos almoçar em outro restaurante típico da cidade, o Manoel Carne de Sol, que foi fundado em 1961.

Chegando lá fomos atendidos por um garçom bem atencioso, Sr Martileano.

Que trabalha no local há mais de 52 anos e nos sugeriu de entrada uma linguiça caseira, feita por eles mesmos, pra lá de saborosa. Depois entramos na carne de sol sem medo nenhum.

Linguiça caseira – Manoel Carne de Sol – Campina Grande

Mais a noite, chegamos todos ao Bar do Cuscuz. Fui recebido com toda pompa e pra ser bem sincero fiquei estarrecido com o tamanho do local, da sua estrutura e do palco para o show.

Cá entre nós, não conheço nenhum estabelecimento em Brasília com tamanha estrutura.

Além disso, eles estão orgulhosos, pois, a brinquedoteca  que estava em reforma, será a maior do país quando pronta.

Ótimo passeio gastronômico para as famílias!

Fui conhecer a cozinha de lá e fiquei impressionado com o tamanho e profissionalismo do pessoal.

Além de atender ao estabelecimento eles ainda atendem a parte do Delivery, uma média de 700 pedidos por dia.

Lá comi algumas delícias como a fava deles, com tripa frita (uma espécie de torresmo, porém sem carne e pequena).

Obviamente o cuscuz, que você monta com o que quiser de recheio e a nata por cima, o dadinho de tapioca e outras guloseimas.

A verdade é que foi um passeio maravilhoso e pude conhecer uma outra cidade, Campina Grande.

Que não é apenas o maior São João do Planeta, é um lugar  delicioso, cheia de vida e bem charmosa.

A cidade é toda organizada e limpa. E as pessoas são fantásticas, ou seja, quem puder conhecer não deve perder essa chance.

Incrível passeio gastronômico por Campina Grande!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *