CBIFOT060720193502 Crédito: ANS PUNZ/AFP

Sons da Noite: Quatro ícones da MPB se apresentam em Brasília nos próximos meses

Publicado em Coluna Sons da Noite

Confira a coluna Sons da Noite publicada na sexta-feira (9/8) no Divirta-se Mais

Ícones da MPB

A programação de shows em Brasília neste segundo semestre tem entre as atrações quatro ícones da MPB. Em 21 de setembro, Paulinho da Viola ocupa o palco do auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Naquele local, Gilberto Gil (foto) faz o Ok Ok Ok , em 12 de outubro; Milton Nascimento, o Clube da Esquina, em 7 de novembro; enquanto Ney Matogrosso retorna com o Bloco na rua, em 8 dezembro. Não recomendado para menores de 14 anos.

Eu recomendo
Belchior — Tudo outra vez é o nome do show-tributo de Alessandra Tarribili na próxima terça-feira, às 21h, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental). Acompanhada por Marcus Moraes (guitarra), Rodrigo Balduino (baixo), e Thiago Cunha (bateria), a cantora vai interpretar clássicos da obra do compositor cearense, como Velha roupa colorida, Medo de avião e Como nossos pais. Há a participação do multi-instrumentista Manassés de Souza. Não recomendado para menores de 14 anos.

Ilustre guerreiro

Crédito: Vinicius Mochizuki/Divulgação. Biquini Cavadão. Grupo de rock criado nos anos 1980.

O Biquini Cavadão, que participou recentemente do Capital Moto Week, traz de volta à capital, no dia 16 deste mês, o show Ilustre guerreiro, com músicas de Herbert Vianna. Na apresentação no Taguatinga Shopping, sucessos da banda carioca também estão no setlist. Não recomendado para menores de 14 anos.

Elvis vive
O performático cantor Bonfim Netto, cover brasileiro de Elvis Presley leva o show com o qual homenageia o Rei do Rock para o Clube de Golfe (Setor de Clubes Sul), no dia 16 próximo. Na abertura, se apresenta a Sargento Pimenta (banda brasiliense cover dos Beatles). Não recomendado Para menores de 18 anos.

Groove dançante
A BSB Disco Club está de volta ao UK Music Hall, onde cumpriu temporada de sucesso no primeiro semestre. Sábado, às 22h Gustavo Vasconcellos (bateria), André Benedetti (baixo), Beto Péres (guitarra), Pedro Hermínio (teclados), Renata Levi, Saphira e Joe Torquato (vocais) e o DJ Jamaica prometem botar o público para dançar no embalo de disco music, soul, funk e groove nacional e internacional. Não recomendado para menores de 18 anos.

Para sempre
Mais um tributo ao genial João Gilberto será prestado por artistas brasilienses sábado, às 11h30, no Clube da Bossa (Teatro Sílvio Barbato do Sesc, Setor Comercial Sul). No show, Salomão de Pádua e Míriam Marques, acompanhados por Bruno Mangueira (violão e direção musical), Daniel Castro (baixo) e Pedro Almeida (bateria), vão interpretar clássicos da obra do pai da bossa nova. Classificação indicativa livre.

Música canadense
O violinista canadense David Colwell e o pianista brasileiro Durval Ceseti juntam talentos em recital sexta, às 20h, pelo projeto Sextas Musicais da Casa Thomas Jefferson Hall (entrequadra 706/906 Sul). No programa obras dos compositores Claude Chapagne, Sophie-Carmem, Edkhardt-Gramatté e Debis Gougeon. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Serenata caipira
Homenagem ao Dia dos Pais será prestada sábado pelos violeiros brasilienses Lucas Teles, Reinaldo Cordeiro, Volmi Batista, Zeca Viola, nderes & Fernandes, Diego & Gustavo, F Paulo e Fillipe Viola, Idelbrando & Barcellus, Macedo & Mariano, Moisés Mozer & Luis Borges, Rone Viola & Claudionor, Sinval Gomes & Diamantino,Vanderley & Valtecy. Eles estão juntos na Caravana Serenata Caipira que, a partir das 18h, percorrerá as cidades de Vicente Pires, Taguatinga, Ceilândia e Recanto das Emas. Classificação indicativa livre.