Conteúdo Comunicação/Divulgação. Cantor João Bosco. Crédito: Conteúdo Comunicação/Divulgação. Cantor João Bosco.

Sons da Noite: João Bosco é uma das atrações do projeto Todos os Sons

Publicado em Coluna Sons da Noite

Confira a coluna Sons da Noite publicada nesta sexta-feira (16/8) no Divirta-se Mais

Variedade de sons

De volta à área externa do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), o projeto Todos os Sons, que ocorre no fim da próxima semana, desta vez, fará parte do festival Cena Contemporânea.
No sábado (24), se apresentam, a partir das 16h, Túlio Borges (com a participação de Rodrigo Bezerra e Luíza Borges), Gypsy Jazz Club, Nãnan Matos e Hamilton de Holanda, tendo Mariana Aydar como convidada.

Os destaques de domingo (25), no mesmo horário, são Sr. Gonzalez Serenata Orquestra e João Bosco (foto) com o show Mano que zuêra. Classificação indicativa livre.

Eu recomendo
Uma das mais concorridas festas de rua do Rio de Janeiro, a Disritmia — nome também de um samba de Martinho da Vila — chega a Brasília neste sábado. Quem a recepciona é a Ocupação Contém (Piscina com Ondas/Parque da Cidade), projeto do DJ Sandro Biondo. No comando das picapes,a partir das 17h, a DJ Lili Prohmann faz um mix de ritmos brasileiros e a cumbia colombiana. A entrada é franca. Não recomendado para menores de 18 anos.

Folia colorida
Primeira micareta LGBT do Brasil, a Micarê da farra chega à terceira edição e se espalha pelo estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha no primeiro fim de semana de setembro. As atrações são o Bloco da Pabllo, com Pabllo Vittar e Luisa Sonza, no dia 7; e o Bloco das Gloriosas, com Glória Groove e Lexa, no dia 8. Não recomendado para menores de 18 anos.

Rock acústico
Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Bellotto chegam a Brasília com o show Titãs acústico, para apresentação no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, no dia 23, às 21h30. Há a participação de Mário Fabre e Beto Lee. Não recomendado para menores de 14 anos.

Amizade sincera
Um dos artistas brasileiros de maior frequência nos palcos brasilienses, Renato Teixeira retorna à cidade para apresentação, dia 22, na Praça Central do Terraço Shopping (Área Octogonal). No show, ele revisita sucessos de sua obra, como Amanheceu, peguei a viola, Amizade sincera, Frete e Tocando em frente. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Clássico mineiro
A banda Trem Azul, liderada por Caio Antunes (sobrinho de Arnaldo Antunes), presta tributo ao Clube da Esquina em show, na próxima terça-feira, no Feitiço Mineiro. No repertório do show, clássicos da importância de Paisagem da janela, Pra Lennon e McCartney e Travessia. Não recomendado para menores de 18 anos.

Viva Raul!
A memória de Raul Seixas vai ser celebrada amanhã, a partir das 16h, no espaço de eventos da Feira da Torre. Os 30 anos de saudade do Maluco Beleza reunirá a filha caçula e DJ, Vivi Seixas, o guitarrista Rick Ferreira, que o acompanhou por toda a carreira; Sandrera (músico capixaba) e a banda brasiliense SOS Toca Raul, entre outros. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Disco de estreia

2019. Crédito: Gilberto Soares/Divulgação. Cultura. O cantor Léo Galvão.

O cantor e compositor brasiliense Léo Galvão (foto) lança Simbora, o disco de estreia, em show sábado, às 21h, no Canteiro Central (Setor Comercial Sul). Ele mostrará músicas autorais, como Radiante, Teoria e a que dá título ao trabalho, disponíveis nas plataformas digitais. Não recomendado para menores de 18 anos.