CBNFOT170820192348 Crédito: Murilo Alvesso/Divulgação. Adriana Calcanhotto desembarca em Brasília para única apresentação do show ?Margem?, mais um sucesso nos palcos do Brasil, em 18 de outubro.

Programação diversificada

Publicado em Sem categoria

Confira a coluna Sons da Noite publicada nesta sexta-feira (23/8) no Divirta-se Mais

O pop e o rock estarão em destaque na diversificada programação de shows em Brasília neste segundo semestre, tendo como protagonistas artistas brasileiros e grupos internacionais. A grande maioria ocorrerá no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Naquele local se apresentarão Ana Carolina (dia 31 próximo), The Queen Extravaganza (17 de setembro), o trio italiano Il Voglio (17 de outubro), Adriana Calcanhotto (foto/18 de outubro), Led Zeppelin in Concert (26 de outubro), Tiago Iorc (21 de novembro) e a cantora portuguesa Carminho (28 de novembro).

Em 28 próximo, o Capital Inicial será atração da Quinta Cultural do projeto Na Praia; enquanto Guilherme Arantes, acompanhado por orquestra, cantará em 28 de setembro, no Teatro Unip (913 Sul).

Eu recomendo
Espetáculo cênico-musical que faz muito sucesso em todo o país, o Beatles para crianças estará de volta à capital para apresentação sábado e domingo da próxima semana, às 15h, no Teatro da Unip. Clássicos da icônica banda de Liverpool, como All you need is love, Hey Jude, Twist and shout e Yellow submarine fazem parte do roteiro. Classificação indicativa livre.

Prêmio musical
Estão definidos os locais onde os participantes da 5ª edição do Prêmio Profissionais da Música se apresentarão de 1º a 3 de novembro. Os pocket shows serão no Clube do Choro, Câmara Legislativa. Museu dos Correios, Teatro Sílvio Barbato do Sesc e Teatro Plínio Marcos da Funarte. Classificação indicativa livre.

Cultura japonesa
Shows da cantora e bailarina Pamela Yuri e dos cantores Edson Saito e Roy Meollyi farão parte da programação da terceira edição do Festival Made in Japão, que ocupará a arena lounge do Estádio Nacional Mané Garrincha, de 6 a 8 de setembro. Haverá a participação do bloco carnavalesco brasiliense Eduardo e Mônica. Classificação indicativa livre.

Anos dourados
Grandes sucessos de Glen Miller, Ray Coniff e Românticos de Cuba e clássicos da MPB estarão no repertório da mítica Orquestra Tabajara, sob a regência do maestro Francisco Araújo, nas duas apresentações que fará no fim da próxima semana em Brasília. Os bailes, em clima de anos dourados, pelo projeto Venha dançar, serão sexta-feira, na AABB, e sábado, no Iate Clube. Não recomendado para menores de 18 anos.

Puro jazz
A música de Pat Matheny é o nome do show que Pedro Vasconcellos faz sexta (23/8), às 23h, na Cervejaria Criolina (Setor de Oficinas Sul). Na homenagem ao guitarrista e mestre do jazz norte-americano, o cavaquinista brasiliense tem a companhia de Zé Krisha (guitarra), Pedro Miranda (contrabaixo acústico), Renato Galvão (bateria), Luís Ungarelli (percussão), Misael Silvestre (teclado) e Thanise Silva (flauta). Não recomendado para menores de 18 anos.

House music
O DJ Bell Mesk lança, neste fim de semana, no Dudu Bar (303 Sul), onde é residente há 11 anos, a Bell Mesk Works — Volume 2. Nessa coletânea de house music, ele reuniu criações de 13 compositores internacionais deste segmento. Classificação indicativa livre.

Clube da Esquina
O universo de um dos movimentos mais importantes da MPB, o Clube da Esquina, será revivido no show Coisas de Minas sexta, às 21h, no Teatro dos Bancários (entrequadra 314/315 Sul). O grupo formado por Pecê Sousa (vocal), Agilson Alcântara (guitarra e violão), Fernando Nantra (baixo) e Sandro Araújo (percussão) revisitará clássicos como Fazenda, Morro Velho, San Vicente, Travessia, além, é claro, de Clube da Esquina 1 e 2. Não recomendado para menores de 14 anos.