20/02/2015. Credito: Leo Aversa/Divulgacao. Musico, Francis Hime. 20/02/2015. Credito: Leo Aversa/Divulgacao. Musico, Francis Hime.

Sons da Noite: Francis Hime, parceria de Chico Buarque, se apresenta no Clube de Choro

Publicado em Coluna Sons da Noite

Confira a coluna Sons da Noite desta sexta-feira (1º/3) publicada no caderno Divirta-se Mais

Mestre da MPB

Parceiro de Chico Buarque em músicas, como Atrás da porta, Meu caro amigo, Pivete e Vai passar, Francis Hime está distante dos palcos brasilienses há vários anos. Ele volta à capital na próxima semana.

Quinta e sexta-feira o compositor, arranjador e musicista carioca se apresenta pela primeira vez no Espaço Cultural do Choro. Em recital de piano e voz, ele faz uma espécie de retrospectiva da carreira e lança o CD e DVD Francis 50 anos de música. Não recomendado para menores de 14 anos.

Eu recomendo

Quem estiver a fim de fugir do carnaval, tem como uma das opções curtir o show Love songs, que Gustavo Trebien faz nesta sexta-feira (1º/3), a partir das 20h30, no Ticiana Werner Restaurante (201 Sul). Intérprete do pop rock internacional, ele passeia pelo repertório de AC/DC, Credence Clearwater, Dire Straits e Led Zepelin. Classificação indicativa livre.

Encontro inédito

Oswaldo Montenegro e Renato Teixeira protagonizam um encontro inédito no palco, que pode ser apreciado em Brasília, no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em 3 de maio. Lado a lado em cena, eles interpretam consagradas canções da importância de Bandolins, Léo e Bia, Romaria e Tocando em frente. Não recomendado para menores de 12 anos.

Maratona roqueira
Nada menos que 35 bandas covers do DF participarão do Carnarock 2019, festival que ocupa o PoizÉ (305 Norte) durante o período da folia de Momo. Entre os destaques estão Ridway (Rolling Stones), Black Sunday (Black Sabbat), sexta; Piece of Maiden (Iron Maiden) e Metal Monster (Judas Priest), sábado; DirtyTalk (Def Leppard), domingo; Transtorno Nuclear e Seconds of Noise, segunda-feira; Balleias Não São Peixes (Nirvana), Nasty (Paramore), terça-feira. Em todos os dias, a programação será aberta às 17h. Não recomendado para menores de 18 anos.

Folia carnavalesca

Sambas e marchinhas de carnaval vão dar o tom no Café Musical (área externa do Clube do Choro/Eixo Monumental) sexta, a partir das 12h. A atração é o grupo formado por Breno Alves (vocal e pandeiro), Valerinho Xavier (cavaquinho), Dudu Sete Cordas (violão) e Guto Martins (percussão).

Talento musical

Crédito: Marcia Leone/ Divulgação. Gabriel Leone.

O ator Gabriel Leone, que representa Roberto Carlos em Minha fama de mal (filme de Lui Farias sobre Erasmo Carlos na juventude), e que vai ser um dos protagonistas do filme Eduardo e Mônica, de Renê Sampaio, exibe talento, também, como cantor. Recentemente, ao participar do show de Zé Renato e Cláudio Nucci, no Teatro Ipanema (Rio de Janeiro), foi aplaudidíssimo ao interpretar Araçá azul, de Caetano Veloso.